
Esta quinta de agricultores, construída em pedra na pequena Ilha de Coll na Escócia, esteve abandonada durante 150 anos. As fissuras são disso um claro exemplo. Atualmente, e depois de um investimento de dois milhões de dólares, é uma impressionante casa de design moderno, de onde se pode desfrutar da paisagem e das ondas do mar.
A casa foi construída em 1.700 e estava destinada ao cuidador de uma grande granja que pertencia aos Maclean, uma família que continua ainda a ser a proprietária da Ilha. Com o passar dos tempos, a casa começou a debilitar-se e as paredes começaram a abrir. E a granja foi abandonada pelos seus habitantes.
Séculos depois, a família Maclean decidiu dar vida a esta ruina. Alex Maclean-Bristol, antigo capitão da Armada Britânica e a sua mulher, Seonaid, chegaram à Ilha há alguns anos para estabelecerem-se na antiga quinta que pertencia aos seus pais e Alex herdou.
Juntos desenharam a que é a sua casa hoje em dia. Depois de investir dois milhões de dólares, criaram uma nova casa que está unida à antiga quinta através de um impressionante salão com paredes de cristal e incríveis vistas para o oceano.
Mas talvez o mais impressionante da casa seja mesmo a gigantesca brecha que mantém a granja e que se pode apreciar bem de noite.












Para poder comentar deves entrar na tua conta