Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Queres melhorar ou renovar a decoração lá de casa? Toma nota destas 5 dicas

nathan fertig/unsplash
nathan fertig/unsplash
Autor: Redação

Queres mudar a decoração lá de casa mas não sabes como? A verdade é que não precisarás de fazer grandes mudanças, bastarão alguns detalhes para que tudo fique diferente. Renovar o quarto, a cozinha ou a sala de estar pode não ser uma tarefa assim tão difícil. O marketplace de serviços locais Zaask dá uma ajuda, apresentando 5 formas fáceis de mudar o design interior de qualquer casa ou apartamento.

Não tenhas receio de arriscar nas cores

Zaask
Zaask

Tens estado a sonhar com o roxo mas não queres arriscar? Não tenhas medo de cores escuras no que toca a pintar a casa. Afinal, até poderás tirar partido dos tons escuros, se, por exemplo, colocares quadros com cores ligeiras ou espelhos nas paredes. Desta forma a claridade vai esbater os tons mais escuros, mantendo-se assim um equilíbrio agradável de cores.

Ilumina os azulejos da cozinha

Al Kawasa/Unsplash
Al Kawasa/Unsplash

Se queres dar um novo "look" à cozinha, sem ter de a remodelar por completo ou colocar tetos falsos, tenta reordenar o espaço. Basta substituir os azulejos mais desagradáveis ou aborrecidos por espelhos, sendo algo fácil e económico, e que dará à cozinha um ar mais glamoroso.

Decora a sala de jantar

Zaask
Zaask

A sala de jantar não tem de ser um espaço formal. O ideal será, por exemplo, levares as vibrações da sala de estar para o sítio onde fazes as refeições. Coloca algumas almofadas em cima de bancos ou cadeiras para dar uma sensação mais acolhedora. Ou então procura umas prateleiras onde possas dispor algumas louças. Trata-se de uma maneira divertida e económica de experimentar novas cores e estilos.

Aposta na iluminação

Zaask
Zaask

Uma solução rápida para mudar a experiência diária na sala de jantar passa por melhorar a luminosidade do teto em cima da mesa. Aumentar a luminosidade é meio caminho andado para dar um ênfase extra a uma assoalhada, especialmente na mesa da sala de jantar.

Brinca com a tendência de metais misturados, pendura uma placa com uma frase divertida ou tenta conjugar os estilos moderno e clássico. Antes de substituíres a luz existente, certifica-te que o quadro elétrico aguenta a voltagem necessária.

Introduz elementos alegres e diferentes

Zaask
Zaask
Decorar alguns elementos com doces é um truque que nunca falha. Se tiveres uma cozinha simples e branca que precisa de alguma cor, procura potes engraçados e transparentes e depois preenche-os com doces coloridos. Toda a gente na família - incluindo os convidados - vai gostar. O ambiente fica mais acolhedor e divertido .

O ambiente que nos rodeia diariamente afeta o nosso humor, daí a importância de se criarem espaços bonitos e funcionais. Não é preciso remodelar a casa inteira, tenta alguns destes passos e terás uma decoração de interiores quase instantânea.