Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Feira de decoração e design da Exponor volta em fevereiro com edição da primavera

Tendências para a nova década e os novos criadores que estão a fazer mexer o mercado, ao longo de 14 mil m2.

IDF by Interdecoração
IDF by Interdecoração
Autor: Redação

Depois da estreia do novo formato em setembro de 2019, a feira de decoração e design de interiores da Exponor prepara a edição da primavera 2020. A organização a IDF by Interdecoração promete que ali serão apresentadas as tendências para a nova década e os novos criadores que estão a fazer mexer o mercado.

O evento, que espera cerca de 10.000 visitantes nacionais e internacionais, vai decorrer de 20 a 23 de fevereiro de 2020, num formato renovado, "que pretende intersetar o talento e a criatividade da nova geração de criadores – que reavivam técnicas tradicionais – com a arte e experiência das marcas mais antigas – que se reinventam através do design", revela a organização em comunicado.

Ao longo de 14 mil metros quadrados (m2), o evento posiciona-se como um observatório de tendências e propostas para a próxima estação, que este ano marca o início de uma nova década, e dá a conhecer o trabalho de cerca de 120 expositores que mostram soluções das mais variadas vertentes do setor, desde mobiliário, iluminação, cerâmica, ilustração, têxtil, papelaria, presente, até flores e fragrâncias.

IDF by Interdecoração
IDF by Interdecoração

Traçar o futuro com as linhas da tradição

Esta é a segunda edição do novo formato da IDF by Interdecoração e Carla Maia, diretora de Marketing da Exponor Exhibitions, explica o conceito. “A IDF reflete a nossa visão para as feiras: espaços de inspiração e de interação – diria mais, interseção, sendo que esta é multidirecional – seja no sentido de promover contactos entre expositores e visitantes, como parcerias e sinergias entre marcas e até trocas de experiências entre os visitantes. Acreditamos que dessa forma, estamos não só a acompanhar a evolução do setor, como a ser um motor dessa evolução”.

Com entrada exclusiva para profissionais de decoração e design de interiores, esta edição abraçará quatro principais áreas temáticas que refletem a aposta na melhoria da experiência do visitante: Iconic Brands, Makers Showcase, Pure Collection e Pure Edition.

O espaço estará dividido em cinco grandes áreas de exposição: Home Accessories (têxtil-lar, cutelaria, loiça, cerâmica, mesa e cozinha), Living & Flowers (decoração, flores, ilustração e fragrâncias), Furniture & Lighting (mobiliário e iluminação), Paper Show (papelaria, presente e material de escritório) e Interior Fabrics.