Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Exponor revoluciona feiras e lança conceito inovador na decoração e design

Exponor
Exponor
Autor: Elisabete Soares (colaborador do idealista news)

A Exponor - Feira Internacional do Porto vai revolucionar a forma de realização das feiras setoriais, introduzindo novos conceitos de modernidade e inovação e mostrando o que de melhor se faz em Portugal nos diferentes mercados. Localizado em Leça da Palmeira, Matosinhos, no Grande Porto, é o maior recinto de feiras e congressos em Portugal, com cerca de 60 mil metros quadrados (m²) de área coberta. 

A primeira alteração vai ser visível já em setembro de 2019, na realização da edição IDF’19 by Interdecoração, um evento que vai juntar três feiras de decoração e design de interiores, a Interdecoração, a Export Home e a Ceranor, e que até agora eram realizadas separadamente.

A proposta é que o visitante ao entrar na IDF – que vai realizar-se de 12 a 15 de setembro de 2019 - seja convidado a embarcar numa viagem de descoberta do design e da decoração.

Exponor
Exponor

Ao idealista/news, Carla Maia, diretora de marketing da Exponor Exhibitions, destaca a aposta num “conceito mais atual, que pretende trazer o que de melhor se faz no mercado nestas áreas, através dos seus criativos, e das suas marcas, e de uma organização do espaço completamente diferente”.

Visitante pode escolher as rotas e os percursos

A grande originalidade do novo formato consiste na opção que o visitante terá de poder escolher as rotas e os percursos que desejar.

O Makers & Crafts dá a conhecer a nova geração de criativos; o Sustainability apresenta os produtos mais sustentáveis do mercado; o Lifestyle, um roteiro pelas marcas mais atuais e novas tendências e o Container, dedicada a produtos utilitários de consumo rápido.

Estas rotas intersetam com as grandes áreas de exposição: Furniture & Lighting (mobiliário e iluminação), Home Accessories (têxtil-lar, loiça, mesa, cutelaria e cozinha), Kids & Stationary (papelaria, estacionário e gift) e Living & Flowers (flores, ilustração e fragrâncias).

Exponor
Exponor

Formato próximo das grandes feiras internacionais

Carla Maia destaca, ainda, que a IDF by Interdecoração irá apresentar um formato mais próximo das grandes feiras internacionais, criando a ponte entre as marcas consagradas do setor e os novos talentos.

“O objetivo é oferecer ao visitante uma visão mais abrangente das tendências e novas soluções do mercado”, acrescenta.

Por isso, a IDF contará com uma agenda paralela de exposições e eventos de networking, sendo que o destaque vai para o Prémio Interdecor Faire’18, que pretende distinguir os melhores do setor.

Exponor
Exponor

O novo conceito terá duas edições ao ano e irá dar palco à criatividade e às soluções sustentáveis. A edição de setembro tem já garantida a apresentação do trabalho e as ideias de mais de 200 designers e marcas.

Exclusivo para profissionais, a Exponor estima receber mais de 10.000 visitantes nacionais e internacionais.

Interdecoração e Export Home reúnem 180 marcas

A apresentação oficial do novo conceito, que se junta ao portefólio da Exponor Exhibitions, aconteceu durante o primeiro dia da 21ª edição da Interdecoração, evento que decorreu, recentemente, em simultâneo com a Export Home.

Exponor
Exponor

O duplo certame reuniu nesta edição mais de 180 marcas de decoração, mobiliário e iluminação.

Uma das grandes novidades desta edição foi o prémio Export Home Sustentabilidade e Inovação, criado em parceria com a Universidade de Aveiro, para distinguir os projetos e práticas das empresas expositoras que mais se destacam neste mercado.