Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Terapia das plantas para ajudar a viver melhor dentro de casa

As plantas ajudam a purificar o ar e a criar um atmosfera relaxante em casa. Cuidar delas pode ser uma boa terapia para controlar a ansiedade e stress.

Photo by Patrick Perkins on Unsplash
Photo by Patrick Perkins on Unsplash
Autor: Redação

As plantas são benéficas para a saúde em geral, e cuidar delas pode servir como bom exercício de meditação e uma boa terapia para controlo de ansiedade e stress. Ajudam a purificar o ar e a criar um atmosfera relaxante em casa, mas também servem de acessório decorativo, tornando os espaços mais bonitos. Escolher a melhor planta para ter em casa e cuidar dela pode ser uma tarefa difícil, mas já há empresas exclusivamente dedicadas a este tema.

A Curae nasceu com esta premissa, tal como explica ao jornal Observador uma das suas fundadoras, Sofia Eiras Antunes. De acordo com esta jovem empreendedora, o objetivo passa não só por tornar as casas dos portugueses mais verdes – oferecendo um catálogo de várias plantas na loja online - mas, sobretudo, dar as ferramentes necessárias para mantê-las vivas, com dicas e guias para aprender a cuidar destes seres vivos. Uma boa terapia e que pode servir de exercício de bem-estar para os tempos difíceis que atravessamos.

Na verdade, esta marca foi pensada para ser uma ferramenta de bem-estar, e não apenas uma loja de plantas. Além de aprender a cuidar destas damas de companhia, os clientes da Curae poderão experimentar alguns exercícios de meditação, que também estão incluídos no pacote que adquirirem. Em breve, segundo escreve a publicação, vão juntar-se outros elementos às encomendas, nomeadamente velas e sais para banhos relaxantes, por exemplo.