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H&M Home lança amanhã coleção exclusiva de Diane Von Furstenberg

31 peças de decoração (e não só) desenhadas pela icónica designer estarão à venda na loja online a partir de 16 de abril.

H&M Home by Diane Von Furstenberg
H&M Home by Diane Von Furstenberg
Autor: Redação

A mãe do famoso 'wrap dress' assina agora a nova coleção da H&M Home. Diane Von Furstenberg, aos 74 anos, é uma referência incontornável do design internacional, e desenhou 31 peças de decoração (e não só) para a H&M, que estarão disponíveis para venda na loja online a partir de amanhã, dia 16 de abril de 2021, com preços que variam entre os 19,99 e os 149 euros. A campanha foi fotografada na casa da criadora e o styling feito pela própria.

H&M Home by Diane Von Furstenberg
H&M Home by Diane Von Furstenberg

Nesta colaboração com a H&M, anunciada em novembro do ano passado, a estética da criadora foi além do guarda-roupa e contagiou a casa. Capas de almofadas reversíveis, pratos e chávenas, mantas de lã, caixas e tabuleiros lacados, jarras de vidro, velas com perfume de âmbar (a essência favorita da designer, embora também existam versões com notas de cedro, sândalo e pinho) e posters — a coleção espelha o ecletismo de Diane, que sempre manteve o nome de família do ex-marido, o príncipe Egon Von Furstenberg, com quem foi casada entre 1969 e 1983. À seleção de peças de decoração, tal como conta o Observador, a designer optou por juntar um robe, mais uma celebração do seu emblemático padrão, mas também do gosto que o mundo desenvolveu recentemente pelo cuidado e a harmonia da casa.

H&M Home by Diane Von Furstenberg
H&M Home by Diane Von Furstenberg

Os padrões são centrais nas peças agora reveladas. A zebra e o leopardo estão presentes há décadas nas criações de moda de Furstenberg. Os lábios que espalhou pela coleção foram inspirados num quadro que Andy Warhol produziu para a própria designer. O terceiro padrão, abstrato, faz parte do arquivo intemporal da marca. “Considero preto e branco uma cor. Porque combina com todas as outras cores. Preto e branco. Para esta coleção, usei também cor de laranja – adoro o pôr-do-sol – e rosa – porque sou uma mulher”, referiu explicou a criadora de origem belga numa curta entrevista, a propósito do lançamento da coleção, recordada pelo jornal online.

H&M Home by Diane Von Furstenberg
H&M Home by Diane Von Furstenberg

Na moda como nos interiores, tal como aponta o jornal online, Furstenberg fala de estilo como um processo de autoconhecimento. “Às vezes, as pessoas procuram o seu próprio estilo, sem perceberem que é um reflexo de quem são. Quanto mais honestos formos, mais facilmente iremos encontrar o nosso estilo pessoal e confiança. Trata-se de assumirmos e aceitarmos quem somos”, refletiu ainda a designer, citada pelo mesmo meio.