Os cortinados têm várias funções: preservar a nossa privacidade, deixar entrar a luz, e dar um ar mais aconchegante a cada divisão. Mas é preciso saber escolher.
Comentários: 0
Os cortinados ideais para decorar a casa
Unsplash

Quando se trata de vestir a sala de estar ou o quarto, os cortinados são fundamentais. Quando escolhemos a opção mais adequada para cada canto da nossa casa, conseguimos obter uma grande sensação de bem-estar. Porque os cortinados têm várias funções: preservar a nossa privacidade, deixar entrar a luz, e dar um ar mais aconchegante a cada divisão, por exemplo. Caso tenhas dúvidas sobre o melhor tecido, cor, ou textura, fica atento a estas quatro ideias infalíveis para escolher os teus cortinados. As dicas são da Habitissimo.

Cortinados duplos

Colocar dois cortinados para vestir as nossas janelas traz muita elegância e personalidade a qualquer casa, por isso, se tiveres dúvidas, vai em frente. É uma boa ideia, uma vez que ajuda a controlar muito melhor a passagem da luz, e também ficarás com um espaço muito mais imponente. É claro que tens de saber misturar e combinar os tecidos: a nossa recomendação é optar por texturas claras, brancas, e completar com uma cor mais intensa, mas sem exagerar, como o cinzento.

Os cortinados ideais para decorar a casa
Unsplash

Cortinados altos

Se não quiseres cometer nenhum erro, opta por cortinados brancos com muita altura - deixam entrar luz, mas, ao mesmo tempo, ajudam a vestir a sala de estar. Os cortinados altos ajudam a ampliar visualmente o espaço e tornam-no mais diferenciado e elegante.

Os cortinados ideais para decorar a casa
Unsplash

Cortinados em tons neutros

Quando se trata de escolher a cor dos cortinados, surgem muitas dúvidas. Acrescentar um toque de cor e optar por tonalidades intensas? Ou escolher uma cor muito mais neutra para não me cansar? Preferimos cores neutras, bege, nude, tons que não se tornarão cansativos. E se também tiveres sofás em tons claros, o resultado será muito mais harmonioso.

Os cortinados ideais para decorar a casa
Unsplash

Cortinados de tecidos leves

Os tecidos leves são sempre uma boa escolha no que aos cortinados diz respeito, seja qual for a divisão da casa. Isto porque permitem que a luz natural entre para o interior, sem que, no entanto, tenhas que comprometer a privacidade. Os tecidos leves também não se tornarão tão pesados no ambiente e não irão chocar tanto com a decoração da divisão, o que é sempre uma vantagem.

Os cortinados ideais para decorar a casa
Unsplash

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade