Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas de banho: 6 ideias para trocar a banheira por bases de duche

Esta é uma excelente opção para quem quer renovar a casa de banho e conseguir ambientes originais e modernos.

Casas de banho: 6 ideias originais para trocar a base de duche
Unsplash
Autor: Redação

No design contemporâneo, o duche tem um papel muito proeminente na casa de banho. Para além da funcionalidade, que deve ser sempre a prioridade, presta-se cada vez mais atenção à estética das bases de duche com propostas mais minimalistas. Os especialistas da Habitissimo recomendam soluções de design que transformam completamente a casa de banho em ambientes originais e modernos. Apresentamos-te 6 ideias para trocar a base de duche.

Base de duche ao nível do chão

As bases de duche ao nível do chão são caracterizadas por linhas limpas graças à ausência de degraus. Uma solução que permite que o piso e a zona do duche fiquem à mesma altura, tornando o acesso mais prático e simples. Ficam bem em casas contemporâneas e também são muito fáceis de limpar.

Base de duche ao nível do chão
Unsplash

Base de duche preta

Para quem pretende uma casa de banho com caráter arenoso, mas também elegante e alinhada com as últimas tendências em design de interiores, uma alternativa é instalar uma base de duche preta. Pode ser aplicada tanto numa casa de banho onde predominam os tons escuros para conseguir um ambiente ‘chique’, como numa que se conjuga com tons mais claros que ajudam a realçá-la.

Base de duche preta
Unsplash
Base de duche preta
Unsplash

Poliban com plataforma de madeira

A utilização de elementos de madeira cria uma atmosfera acolhedora e requintada na casa de banho, que lembra a atmosfera de um spa. Incluir uma plataforma de madeira e colocá-la sobre a base de duche de cerâmica é uma forma menos invasiva de renovar a casa de banho e, além disso, consegues dar-lhe um 'look' nórdico sofisticado.

Plataforma de madeira
Unsplash

 

Bases de duche em azulejo

O cimento, os ladrilhos ou os mosaicos permitem criar bases de duche personalizadas e obter um efeito muito requintado. Na verdade, consegue-se um forte impacto visual que pode ser acentuado pela colocação de diferentes revestimentos em tamanho e cor. Esta solução permite-nos também optar por um estilo minimalista e monocromático, onde prevalece a uniformidade absoluta.

Base de duche em azulejo
Unsplash

Bases de duche em mármore

O mármore é um material que sempre foi utilizado nos revestimentos de casas de banho. Hoje é um material da moda que fica bem em ambientes tradicionais ou clássicos ou em contextos com um design contemporâneo e original. Para eliminar o frio do mármore, a base de duche pode ser combinada com acessórios e torneiras em metal com efeito cobre, bronze ou ouro.

Base de duche em mármore
Unsplash

Base de chuveiro em cimento ou resina

Outra solução é uma base de duche ao nível do solo com revestimento a resina: com ela, evitam-se as juntas, obtendo-se uma superfície perfeitamente lisa, impermeável e uniforme. Uma grande vantagem dessa alternativa é a possibilidade de escolha da cor. Esta superfície é perfeita para casas de banho de estilo urbano, industrial ou rústico.

Base de chuveiro em cimento ou resina
Unsplash