
Quando se vive numa casa pequena e os metros quadrados são escassos, são precisas estratégias capazes de rentabilizar o espaço. As divisórias são uma maneira fácil de criar um espaço de trabalho em casa, por exemplo, seja num quarto ou estúdio. Os especialistas da Ikea deixam algumas dicas que podem ajudar-te.
Tal como explica a gigante sueca, a escolha da divisória depende basicamente de quais são as tuas necessidades: mais arrumação em prateleiras, mais arrumação de roupa ou simplesmente um cortinado para proteger a cama? Eis o que podes fazer.
Usar uma estante como divisória
Usar uma estante como divisória permite criar muito espaço de arrumação, para plantas e decorações, por exemplo. Também pode ser equipada com caixas e minicómodas para ocultar a arrumação, segundo a Ikea. A famosa estante Kallax pode ser uma boa aposta.

Divisórias para maior concentração
Às vezes, uma divisória é mais do que divisória. Pode ser a opção mais eficaz para separar os ambientes e conseguir maior foco no trabalho. A escolha de um material leve permite abri-la e fechá-la quando quiseres.

Dividir o espaço com roupa
Queres mais espaço para a tua roupa? Talvez um suporte para cabides seja a melhor maneira de dividir o quarto. Oferece uma boa visão geral quando te estás a vestir e permite arejar a roupa mantendo-a arrumada.

Dividir espaços com cortinados
Um cortinado usado como divisória é uma maneira fácil de obter um espaço de trabalho bem definido. Além disso, cria um refúgio tranquilo para dormir que pode abrir facilmente quando te apetecer, diz a Ikea.

Para poder comentar deves entrar na tua conta