A 6ª edição do evento é organizada e produzida em exclusivo pela Casa da Arquitectura, em parceria com as Câmaras Municipais de Matosinhos, Porto, V. N. Gaia e Maia.
Comentários: 0
Open House Porto adiado para julho de 2021 por causa da Covid-19
Open House Porto

O Open House Porto foi adiado por causa da pandemia do novo coronavírus. Inicialmente, o evento que junta quatro cidades, Matosinhos, Porto, V. N. Gaia e pela primeira vez a Maia, estava marcado para os próximos dias 4 e 5 de julho de 2020, mas foi reagendado para 3 e 4 de julho de 2021.

Atendendo às restrições impostas pela pandemia, a Casa da Arquitectura e os municípios parceiros decidiram reagendar as datas, “garantindo assim a segurança do público e de todas as pessoas envolvidas na organização”, segundo se lê no comunicado publicado no site do evento. O adiamento da edição deste ano – a 6ª – surge alinhada, de resto, “com o que tem vindo a acontecer em várias cidades anfitriãs do evento em todo o mundo”, que optaram por fazer o mesmo.

“Como habitualmente, os participantes terão acesso a um extenso programa de visitas onde poderão ver e conhecer espaços que nem sempre são acessíveis ao público. Para além do roteiro de visitas é ainda disponibilizado como mais-valia ao evento dois programas de ações paralelas que possibilitam outras formas de observação e usufruição dos espaços: Programa Caleidoscópio e Programa Plus”, lê-se ainda no documento.

Na sua 6ª edição, o Open House Porto terá como curadores a arquiteta Graça Correia e o historiador Joel Cleto. Graça Correia é arquiteta, docente universitária e autora de vários livros e coautora de documentários. Joel Cleto é arqueólogo, Historiador, divulgador da História e Património e docente universitário.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta