
rumores
novas reformas podem ter corte de 10% em 2014: quem se reformar em 2014 arrisca-se a um corte de 10% no valor da pensão de reforma. na origem desta redução está o factor de sustentabilidade que o executivo liderado por passos coelho pretende alterar a partir do próximo ano.
investir no sector imobiliário é mais rentável que comprar acções
apesar da crise que se vive no sector imobiliário nacional, ainda é mais rentável – e tem um risco mais controlado – investir neste ramo que comprar acções ou obrigações, sobretudo se forem a longo prazo, a partir dos 10 anos.

radiografia do dia: as dez empresas mais rentáveis do mundo
apesar da grave crise financeira que se vive em espanha, as empresas espanholas dominam a lista das companhias que melhor recompensam os accionistas, sendo que no ranking das dez cotadas que melhor pagam dividendos estão oito espanholas – e duas francesas.

fundos alertam para possível retirada de bolsa da cimpor
na sequência da oferta pública de aquisição (opa) do grupo brasileiro camargo corrêa à cimpor ficaram muito poucas acções da cimenteira portuguesa na bolsa.

camargo corrêa fica com quase 95% do capital da cimpor
o grupo brasileiro camargo corrêa passou a deter 94,81% do capital da cimenteira cimpor, que correspondem a 95,69% de direitos de voto.

camargo corrêa tem cerca de 65% da cimpor
o grupo brasileiro camargo corrêa já tem mais de 60% da cimpor, sendo que ficará com pelo menos 86% da cimenteira quando assumir a posição da votorantim, a segunda maior accionista.

camargo corrêa recusa proposta de fusão apresentada pela cimpor
a intercement, controlada pelo grupo brasileiro camargo corrêa, rejeitou a proposta de fusão apresentada pela administração da cimpor, por considerar que põe em causa o futuro da cimenteira e não assegura a saída da votorantim, o segundo maior accionista – e também brasileiro.

cimpor manterá sede e centro de decisão em portugal
a intercement, do grupo camargo corrêa, “pretende manter a sede e o centro de decisão da cimpor em portugal, bem como a marca cimpor”, se a oferta pública de aquisição (opa) se concretizar. a garantia foi dada pelo presidente da intercement, josé édison barros franco, em comunicado.

semapa e cgd discutem nova oferta pela cimpor
pedro queiroz pereira reúne-se esta quarta-feira com a administração da caixa geral de depósitos (cgd) para discutir uma nova proposta para a compra da participação do banco estatal na cimpor, avançando assim com outra alternativa à oferta pública de aquisição (opa) da camargo corrêa.

camargo corrêa explica alterações à opa sobre a cimpor esta semana
a oferta pública de aquisição (opa) que a camargo corrêa lançou sobre a cimpor ainda não está registada, porque o grupo brasileiro introduziu alterações no prospecto de oferta para ir de encontro a algumas das exigências da administração da cimenteira portuguesa.

mota-engil financia obras internacionais nos países de origem
os projectos da mota-engil fora de portugal só devem avançar se estiver garantido o financiamento através das instituições financeiras nos respectivos países.

bancos privados portugueses provocam maior queda da europa na bolsa
a bolsa de lisboa sofria uma forte desvalorização de 2,19% do seu principal índice às 8h35 da manhã desta quinta-feira, para 5192,42 pontos, reflexo de uma forte queda das cotações da banca, em particular do bes, que ontem anunciou um aumento de capital.
cimpor propõe prémio de 1,98 milhões a membros da comissão executiva
a cimpor vai propor a distribuição de um dividendo bruto de 0,166 euros por acção, o que representa a distribuição de mais de 110 milhões de euros aos accionistas.

acções contra o estado valem mais de 4 mil milhões de euros
desde setembro que o ministério público passou a anunciar o desfecho favorável de processos instaurados contra o estado no seu site. segundo o jornal público, há acções com 35 anos que terminaram agora.

soares da costa dispara na bolsa com anúncio de obras no brasil
as acções da soares da costa valorizam 7,14% para 0,30 euros depois de na última sexta-feira a construtora ter anunciado que, em conjunto com a serpal, contratou duas empreitadas no valor de 50 mil milhões de reais brasileiros (21,7 milhões de euros), revela o jornal de negóciosuma notícia que os an

presidente da mota-engil compra quase 10 mil acções da construtora
o presidente da mota-engil, antónio mota, comprou em bolsa 9.644 acções da empresa no dia 27 de junho.
banco de portugal aperta cerco a accionistas
o banco de portugal vai passar a exigir informação aprofundada a qualquer pessoa singular ou colectiva que se proponha adquirir, reforçar ou vender uma posição de 10%, 20%, um terço ou 50% do capital ou direitos de voto de uma instituição financeira.