Humidade em condomínios

Humidade nos condomínios residenciais: quem deve avançar com as obras?

As chuvas intensas que caraterizam o inverno muitas vezes deixam marcas nas casas dos portugueses, através de humidade e infiltrações. E estes são problemas em casa que importa resolver o quanto antes para evitar que provoquem problemas de saúde. Se os problemas forem estruturais – como no isolamento das paredes ou até infiltrações no telhado –, quem vive em edifícios residenciais deve informar o administrador de condomínio. Mas como se deve proceder quando não existe um responsável pelo prédio? Explicamos tudo no artigo desta semana da Deco Alerta.
Deco Alerta: Uma infiltração no prédio está a inundar-te a garagem. E agora?

Deco Alerta: Uma infiltração no prédio está a inundar-te a garagem. E agora?

Detetaste uma infiltração no prédio que está a provocar danos na tua garagem e não sabes o que fazer? No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta, destinada a todos os consumidores em Portugal e assegurada pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news, ajudamos-te a resolver este problema. Fica a saber como.
É preciso contratar uma pessoa para limpar as partes comuns do condomínio. E agora?

É preciso contratar uma pessoa para limpar as partes comuns do condomínio. E agora?

As partes comuns do condomínio têm de ser limpas e conservadas, sendo que por norma é contratada uma pessoa para o fazer. No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta, destinada a todos os consumidores em Portugal e assegurada pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news, ajudamos-te a perceber como deve proceder a administração do condomínio nestas situações.
Rumores

Rumores

Governo prepara segundo Orçamento Retificativo desde fevereiro: O Governo está à espera das decisões do Tribunal Constitucional (TC) sobre normas do Orçamento do Estado (OE) para 2014 para avançar com um segundo Orçamento Retificativo (OR). Segundo o Diário Económico, a necessidade de novo OR já existe e decorre de aumentos de despesa em alguns ministérios, sendo que o documento, que está a ser trabalhado desde fevereiro, servirá ainda para acomodar eventuais chumbos do TC às medidas do OE para 2014. (Diário Económico)
mais de 680 milhões escapam ao fisco

fisco: mais de seis mil gestores arriscam pena de prisão

a direcção-geral dos impostos (dgci) responsabilizou criminalmente 6.460 administradores e gestores de empresas que se apropriam dolosamente dos impostos que retêm aos seus trabalhadores (irs) e do iva recebido previamente dos clientes, revela o diário económico (de) que adianta que estes gestores a