Como manter a saúde nas férias

5 dicas para manter a saúde nas férias – e ao longo do ano

O verão é sinónimo, para muitas pessoas, de alguns excessos alimentares, nomeadamente no que diz respeito ao consumo de bebidas alcoólicas. Mas há que ter cuidados com a saúde, porque, afinal, “as férias não podem ser desculpa para tudo”, lembra José Presa, presidente da Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado. Importa saber, por isso, que cuidados “com a boca” há que ter em tempos de férias. Tudo em prol da sáude.
Que países produzem mais cerveja na UE?

Que países produzem mais cerveja na UE?

A Alemanha continuou a ser, em 2020, o principal produtor de cerveja da União Europeia (UE), tendo produzindo 7,5 mil milhões de litros de cerveja com álcool, o que representa 24% da produção total da UE. Significa isto que uma em cada quatro cervejas produzidas na UE é alemã. Tal como em 2019, o pódio fica completo com Polónia e Espanha, que voltam a ocupar o segundo e terceiro lugares do ranking, respetivamente, com uma quota de 12% e 10%. 
Portugal é o país da UE onde beber álcool diariamente é mais frequente

Portugal é o país da UE onde beber álcool diariamente é mais frequente

Portugal é o país da União Europeia (EU) onde beber álcool diariamente é mais frequente. Segundo dados divulgados esta sexta-feira (6 de agosto de 2021), Dia Internacional da Cerveja, pelo Eurostat, um quinto (20,7%) da população consome álcool diariamente. Espanha (13%) e Itália (12,1%), por esta ordem, completam o pódio enquanto a Lituânia tem a menor percentagem (cerca de 1%) de população a consumir álcool diariamente.
Portugal lidera a lista de países onde menos pessoas se embriagavam antes da pandemia

Portugal lidera a lista de países onde menos pessoas se embriagavam antes da pandemia

Portugal lidera o ranking de países cujos cidadãos nacionais afirmaram nunca se terem embriagado em 2019, segundo o estudo sobre o uso de drogas “Global Drug Survey”. O mesmo – realizado a 100.000 pessoas em todo o mundo entre novembro e dezembro de 2019, antes do início da pandemia da Covid-19 – concluiu que 54% dos inquiridos em Portugal disseram que não se embriagaram nos 12 meses anteriores. Argentina (48%) e Colômbia (40%) completam o pódio, ocupando o segundo e terceiro lugares, respetivamente.
Rumores do dia

Rumores do dia

Passos Coelho admite “desonerar salários e pensões” em 2016: O primeiro-ministro admitiu “desonerar salários e pensões em 2016” e deixou claro que no Orçamento do Estado para 2015 não haverá ainda alívio da carga fiscal ou salários e pensões a níveis de 2010. Em entrevista à SIC, Passos Coelho não avançou qual será a medida que irá substituir no próximo ano a CES, mas garantiu que “terá de continuar a existir redução da pensão”, ainda que o corte “nunca será tão grande como é hoje”. (Diário Económico)
radiografia do dia: consumo de bebidas alcoólicas no mundo

radiografia do dia: consumo de bebidas alcoólicas no mundo

o gráfico em cima mostra o consumo de bebidas alcoólicas nos vários países mundiais. como podes ver, em portugal, tal como em frança, itália, chile e argentina, por exemplo, as pessoas preferem beber vinho. Já em países com espanha, reino unido, brasil e austrália consome-se mais cerveja