Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Que países produzem mais cerveja na UE?

Uma em cada quatro cervejas produzidas na UE é alemã. Em Portugal foram produzidos 697 milhões de litros, 2,2% do total.

Que países produzem mais cerveja na UE?
Eurostat
Autor: Redação

A Alemanha continuou a ser, em 2020, o principal produtor de cerveja da União Europeia (UE), tendo produzindo 7,5 mil milhões de litros de cerveja com álcool, o que representa 24% da produção total da UE. Significa isto que uma em cada quatro cervejas produzidas na UE é alemã. Tal como em 2019, o pódio fica completo com Polónia e Espanha, que voltam a ocupar o segundo e terceiro lugares do ranking, respetivamente, com uma quota de 12% e 10%. 

Segundo dados divulgados recentemente pelo Eurostat, por ocasião do Dia Internacional da Cerveja, que se celebrou dia 6 de agosto, Portugal contribuiu com 697 milhões de litros para a produção de cerveja com álcool na UE, o que representa 2,2% do total. Trata-se de uma queda de 6% face a 2019, ano em que a produção foi de 739 milhões de litros.

Em termos globais, foram produzidos na UE no ano passado 33,2 mil milhões de litros de cerveja: 31,8 mil milhões de cerveja com álcool (menos 8% que os 34 mil milhões de litros registados em 2019), e 1,3 mil milhões sem álcool.