Projeto representa um investimento de quase 800 mil euros. Ficará pronto este verão, no Alentejo.
Comentários: 0
fábrica de cânhamo
Grupo DST

A dte, empresa do dstgroup especializada em instalações especiais, anunciou que está envolvida na construção da primeira fábrica do mundo que faz o tratamento do cânhamo (divisão da planta em diversas matérias-primas) e a produção de blocos de cânhamo. A nova unidade será instalada num terreno de 57.476 metros quadrados (m2), cedido pela Câmara Municipal de Ourique, no Alentejo, e o investimento ronda os quase 800 mil euros.

“A nova unidade vai revolucionar o setor da construção em Portugal e no mundo, dado que os ecoblocos de cânhamo reduzem, significativamente, a pegada carbónica na edificação de infraestruturas modernas, uma vez que são feitos a partir de materiais 100% naturais”, refere a empresa, em comunicado. 

Neste caso, os ecoblocos irão permitir uma construção mais sustentável, dado que o cânhamo absorve grandes quantidades de CO₂ durante o seu cultivo, e os blocos resultantes têm propriedades que contribuem para a eficiência energética dos edifícios. 

Além disso, devido aos seus componentes, “são um material de construção que não gera desperdício em obra, recorrendo a um material altamente eficiente em termos energéticos, que vem juntar alvenaria e isolamento num só produto”.

"Este projeto é mais um exemplo do nosso compromisso com a excelência na engenharia e infraestrutura industrial. A Unidade Industrial de Cânhamor irá contribuir para o desenvolvimento económico e tecnológico da região, e a dte está empenhada em garantir que a sua construção decorra com os mais elevados padrões de qualidade e eficiência”, comenta Ricardo Carvalho, CEO da dte.

 A principal vantagem da utilização dos ecoblocos, segundo a empresa, “é garantir uma maior eficiência energética dos edifícios, devido ao elevado desempenho térmico, reduzindo significativamente o consumo energético em climatização e melhorando o conforto térmico e a qualidade do ar interior”.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta