Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Animais

Últimas notícias sobre "Animais" publicadas em idealista.pt/news

Quanto custa ter um cão ou um gato?

A vontade das pessoas de comprar ou adotar um animal de estimação aumentou com a pandemia da Covid-19. Fica a saber quanto custa comprar e manter um cão e um gato.

Notícia sobre:
Curae

O poder das plantas e dos animais para tornar a vida melhor em casa

Vive com três cães e mais de 60 plantas em casa. Acredita que as pessoas têm o poder de transformar as suas vidas a qualquer momento, “e que as plantas e os animais têm superpoderes e podem contribuir para mudar a nossa vida, de dentro para fora”. Sofia Eiras Antunes é a fundadora e CEO da Curae, uma loja online de venda de plantas focada na experiência de cuidado, que nasceu e floresceu em tempos de pandemia, com entregas à porta em qualquer parte do país. Mas quem compra uma planta desta jovem marca portuguesa está, na verdade, a comprar uma experiência, uma vez que todas são acompanhadas de autocolantes para dar um nome à planta, guias de cuidados e exercícios de “wellbeing” – de meditação, por exemplo.

Notícia sobre:

Animais de estimação nas férias: portugueses gastam mais de meio milhão em alojamentos

As férias estão aí à porta para muitos portugueses. Quem tem animais de estimação tem agora uma preocupação extra, a de deixar os animais domésticos (bem) acomodados e em segurança, o que tem, no entanto, um custo. Até à data, os portugueses já gastaram mais de 500.000 euros para garantir um alojamento aos “amigos lá de casa”. Em causa está um estudo da Fixando, plataforma online nacional que facilita a contratação de serviços locais.

Notícia sobre:

Os animais de estimação e a Covid-19: neste portal há respostas para tudo

Tens gatos, cães ou outro animal de estimação? E muitas perguntas sobre o coronavírus? Há um portal português, o ANIMALAR, que nasceu com o objetivo de dar resposta às muitas dúvidas dos donos dos amigos de quatro patas.

Notícia sobre:

OE2020: donos de animais de estimação têm de pagar duas taxas

Os donos de animais de companhia, que desde o dia 25 de outubro de 2019 estão obrigados a registar os seus cães, gatos e furões no novo Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC) e a colocar-lhes microchip, terão também de pedir uma licença anual na respetiva junta de freguesia. Se for o primeiro licenciamento, deve ser realizado até 30 dias após o respetivo registo no SIAC. Os donos terão de pagar duas taxas. 

Notícia sobre: