Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Animais

Últimas notícias sobre "Animais" publicadas em idealista.pt/news

O que fazer quando um vizinho tem um pombal na varanda?

Imagina que vives num prédio e descobre que o vizinho que mora no último andar tem um pombal na varanda? No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta ajudamos-te a resolver este tipo de problemas, que afeta (também) a saúde pública.  

Notícia sobre:
Um elefante? Ou um escritório?

10 edifícios incríveis que têm forma de animais

Os animais sempre serviram de inspiração na arte. De facto, podemos vê-los em diferentes representações: na pintura, na escultura e até mesmo na arquitetura. O conjunto de edifícios “zoológicos” que hoje te apresentamos já tiveram todo o tipo de funções, desde albergar negócios até acolher turistas. Alguns até serviram como espaço para culto religioso. Mostramos agora alguns dos exemplos mais peculiares.
Notícia sobre:
Passagem natural “por cima” de uma autoestrada na Alemanha. / Bored Panda

10 pontes e passagens para animais que te vão surpreender

É provável que não percas muito tempo a pensar neste assunto, mas fica a saber que o simples facto de serem construídas pontes, túneis e outras passagens só para animais faz com que muitas espécies se mantenham vivas. Um esforço levado a cabo em alguns países e que tem resultados, até porque estima-se que só nos EUA morram cerca de um milhão de animais por ano quando tentam atravessar estradas.
Notícia sobre:
Quinta com painéis solares na China. / Panda Green Energy

Construções únicas... e para todos os gostos

É impossível não ficar impressionado com estas construções! São obras únicas que não agradarão a todos, claro, mas que de certeza fazem as delícias dos mais pequenos. Falamos de construções com forma de animais que podem ser encontradas um pouco por todo o mundo, como por exemplo uma enorme quinta de painéis solares em forma de urso panda. Curioso?
Notícia sobre:

Um parque aquático abandonado com escorregas e crocodilos (verdadeiros) na piscina

Talvez o parque aquático de Ho Thuy Tien, na cidade vietnamita de Hue, não possa transformar-se no lugar de ócio familiar sonhado pelos empresários que investiram três milhões de dólares na sua construção, mas a verdade é que atualmente é um local de visita obrigatória para os turistas ocidentais. E a entrada é gratuita. Sim, porque este “aquaparque” foi inaugurado em 2004 e encerrou apenas uns meses depois, deixando ao abandono edifícios, escorregas, estátuas etc.
Notícia sobre:

A prisão que é (também) um zoo de animais exóticos abandonados

Tudo começou há 21 anos, quando os empregados da prisão Stock Island Detention Center, na Flórida (EUA), perceberam que uma família de patos estava quase a ser atropelada na estrada que existe junto ao centro. Decidiram então ampliar uns metros a via e construir um pequeno lago para eles.
Notícia sobre:

Radiografia do dia: Os 10 animais que vivem mais anos são...

Para o ser humano, conseguir celebrar 100 anos é um feito. Mas há animais que têm uma esperança média de vida muito maior. Como podes ver na imagem, o animal que vive mais anos – em média 400 – é o Ocean Quahog (a conhecida amêijoa), logo seguido da Baleia-da-Gronelândia (em média 211 anos).

Notícia sobre:

Sabes qual vai ser o primeiro aeroporto do mundo com um terminal para animais de estimação?

No primeiro trimestre de 2016, o aeroporto JFK de Nova Iorque (EUA) passará a ser o primeiro no mundo a ter um terminal exclusivo para animais de estimação. O edifício, que foi batizado como “arca”, terá cerca de 16.537 m2.

Notícia sobre:

Curiosidade da semana: Animais com uma majestosa “cabeleira” (fotos)

O importante não é o tipo de cabelo que se tem, porque há sempre alguma forma de lhe dar uso. Esse parece ter sido o mote usado pelos donos destes animais, que transformaram por completo o “look” dos mesmos. É caso para dizer que estes animais têm uma “cabeleira” especial…
Notícia sobre:

Radiografia do dia: Os animais mais mortíferos do mundo

Este gráfico mostra quais são os animais mais perigosos do mundo. A liderar a lista dos mais mortíferos está o mosquito, responsável por 725.000 mortes por ano, logo seguido do homem (475.000). A completar o pódio encontra-se a cobra (50.000).

Notícia sobre:
  •  
  •