Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Apoios ao arrendamento

Últimas notícias sobre "Apoios ao arrendamento" publicadas em idealista.pt/news

Apoio às rendas: IHRU recebeu 1.772 pedidos de ajuda e recusou 16

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) já recebeu 1.772 pedidos de empréstimos para apoio no pagamento da renda, sendo sido recusados 16, devido a incumprimento dos requisitos previstos na legislação que enquadra esta medida excecional e temporária de apoio aos arrendatários e inquilinos com quebra de rendimentos devido ao impacto da pandemia do novo coronavírus.

Notícia sobre:

Apoios ao arrendamento jovem: candidaturas ao Porta 65 terminam dia 25 de maio

Está a decorrer até às 17h do dia 25 de maio mais um período de candidaturas ao Programa Porta 65 Jovem, que apoia o arrendamento de habitações para residência, atribuindo uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal. Quem pode concorrer? Jovens isolados ou em coabitação com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 anos ou, tratando-se de um casal, um dos elementos pode ter 36 anos e o outro 34 anos, no máximo.

Notícia sobre:

Arrendamento jovem: Porta 65 com novas candidaturas abertas - explicamos tudo

Abriu mais um período de candidaturas ao programa de arrendamento Porta 65 Jovem. Os interessados – têm de ter idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 anos (no caso de casais de jovens, um dos elementos pode ter até 37 anos) – podem candidatar-se até 4 de outubro.

Notícia sobre:

Programa Porta 65 com mais 18 milhões de euros em 2019

A proposta de Orçamento do Estado para 2019 (OE2019), que foi entregue no Parlamento na segunda-feira (15 de outubro de 2018) à noite, contempla, como se previa, um reforço da dotação para 18 milhões de euros para o Programa Porta 65 Jovem. Podem usufruir deste incentivo ao arrendamento jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 anos, sendo que no caso de se tratar de um casal um dos elementos pode ter até 37 anos.

Notícia sobre:

Tudo sobre as ajudas públicas para arrendar, construir, reabilitar ou comprar casa - entram hoje em vigor

Uma "habitação digna" para todos os portugueses. Este é o objetivo do Governo com o programa 1º Direito, que hoje entra em vigor. Em causa está um pacote de ajudas financeiras a famílias carenciadas que visa apoiar o arrendamento, construção, aquisição ou reabilitação de casas em condições.

Notícia sobre:

Queres pagar uma renda mais barata? Há um novo programa para apoiar quem se mudar para o Interior

Para tentar corrigir as assimetrias que existem no mercado nacional de habitação, o Governo acaba de lançar um programa que visa apoiar jovens e famílias que estejam disponíveis para irem viver para o Interior ou para zonas de baixa densidade.

Notícia sobre:

Câmara de Lisboa abre concurso para 14 casas com rendas entre 114 e 268 euros

Estão abertas, até dia 15 de janeiro, as candidaturas à 16ª edição do Programa Renda Convencionada. Segundo a Câmara Municipal de Lisboa (CML), o concurso abrange 14 habitações municipais com rendas entre os 114 e os 268 euros. As casas, que se localizam nas freguesias de Marvila, Olivais, Parque das Nações, Santa Clara e Santa Maria Maior, têm tipologias entre T1 e T3.

Notícia sobre:

Governo quer um em cada cinco contratos com renda acessível

O programa de arrendamento acessível – uma das medidas da Nova Geração de Políticas de Habitação – prevê a isenção de IRS sobre os rendimentos das rendas e uma redução do IMI, atribuindo benefícios fiscais aos senhorios que praticarem rendas mais baixas. A secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, espera que até final do próximo ano 20% dos novos contratos estejam inseridos neste programa, ou seja, um em cada cinco contratos.

Notícia sobre:

“Temos uma proposta capaz de seduzir os senhorios”, garante Matos Fernandes

O ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, garantiu no Parlamento, esta quarta-feira (8 de novembro), que a futura legislação sobre habitação com rendas acessíveis não se irá traduzir numa sobrecarga ou responsabilidade acrescida para os proprietários. O governante acredita, aliás, que as novas regras serão atrativas e irão potenciar a oferta de casas para arrendar.

Notícia sobre:

Lisboa: Subsídio Municipal ao Arrendamento com candidaturas abertas até 14 de novembro

O período de candidaturas à 14ª edição do programa Subsídio Municipal ao Arrendamento (SMA) está a decorrer até dia 14 de novembro. Trata-se de uma programa criado pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) que está incluído no Plano de Emergência Social Municipal.

Notícia sobre: