Solar Solidário: 300 famílias recebem painéis solares grátis no Porto
Cerca de 300 famílias em situação de vulnerabilidade económica na Área Metropolitana do Porto vão poder reduzir a fatura da energia graças à instalação gratuita de painéis solares. O projeto Solar Solidário prevê a colocação de dois painéis fotovoltaicos por habitação e aceita candidaturas até 31 de dezembro. A iniciativa é promovida pela EDP em parceria com a Agência de Energia do Porto (AdEPorto) e estima uma poupança média anual de até 200 euros por agregado familiar.
Validar faturas IRS: guia completo e prazo final em 2025
Está a chegar o prazo final para validar as tuas faturas de 2024 no portal e-fatura, um passo determinante para garantir que a tua entrega do IRS está em conformidade.
Portal e-fatura: como anular faturas duplicadas?
Existem casos de faturas duplicadas no portal e-Fatura, o sistema de registo de faturas pedidas com número de contribuinte pelos consumidores, e embora não seja muito frequente, pode acontecer.
Os contribuintes com despesas em duplicado no portal e-Fatura devem corrigir o valor total dessas mesmas
IRS 2015: todas as deduções a que terás direito reveladas hoje pelo Fisco
Esta terça-feira é um dia determinante para os contribuintes portugueses, porque vão ficar a saber quais as deduções de despesas com habitação, hospitais públicos ou escolas públicas a que terão direito no IRS de 2015. No caso de não concordarem com os valores recolhidos e apresentados pelo Fisco por via online, os contribuintes poderão entregar a declaração de rendimentos do ano passado pela tradicional via em papel.
IRS 2015: novos prazos para validar e-faturas e apresentar declaração de rendimentos
Atenção, porque tudo o que está relacionado com o IRS de 2015 tem novas datas. O calendário, que este ano já tinha novas datas, voltou a ser reprogramado pelo Governo, após problemas registados no sistema das Finanças. Os contribuintes têm agora até ao dia 22 de fevereiro para confirmarem as e-faturas do ano passado no Portal das Finanças. Isto fará deslizar todos os prazos até à entrega do IRS, que vai começar mais tarde do que o previsto. A entrega da declaração de rendimentos de 2015, que iria começar a 15 de março, só vai arrancar a 1 de abril
IRS: portal do e-fatura com problemas no dia em que acaba prazo para contribuintes
Um erro no portal e-fatura das Finanças impediu esta manhã os contribuintes de validar as faturas de 2015, cujo prazo termina esta segunda-feira ao final do dia, para que possam ser incluídas na declaração de IRS do ano passado. O Ministério das Finanças garante que o problema já está resolvido.
IRS: prazo para confirmar faturas termina na próxima 2ªfeira
Termina na próxima segunda feira, dia 15 de fevereiro, o prazo para que os contribuintes possam confirmar as faturas do IRS de 2015 no Portal das Finanças. Depois disso, haverá um período transitório para que alguns gastos ainda possam ser declarados.
IRS: contribuintes podem, afinal, declarar despesas que não estejam no e-fatura
Os contribuintes vão, afinal, poder incluir na declaração do IRS de 2015 as despesas de saúde, educação e formação, bem como os encargos com imóveis e com lares que não constem do e-fatura, caso o valor do pré-preenchimento seja inferior aos valores que gastaram.
IRS 2015: guia para que não percas dinheiro com os impostos deste ano
O ano está a terminar e em poucos meses terás de apresentar a declaração de rendimentos de 2015, que se antecipa que vai ser uma missão complicada, com todas as mudanças que foram introduzidas. Cumprir calendário será determinante para garantir o correto reembolso do IRS, mas há outros procedimentos que também contam. Ora vê...
IRS 2015: atenção, pedir fatura é importante, mas não só... ora vê o que tens mais que saber
Com a preocupação de fazer as deduções certas no IRS, de forma geral, o hábito de pedir fatura já está enraizado nos portugueses. Mas atenção porque há outras questões a ter cuidado, para que esse ato valha a pena e não tenhas a surpresa desagradável de ver o IRS deste ano subir.
IRS 2015: cuidado, porque vem aí o caos na dedução das faturas
Atenção porque no próximo IRS (referente a 2015 e que será apresentado daqui a um ano) tudo muda no sistema de deduções de despesas de saúde e educação. Em vez das tradicionais faturas em papel, a que os portugueses estavam habituados e iam guardando ao longo do ano, a responsabilidade de apresentar os documentos passa para quem vende um produto ou presta um serviço. Mas há mais...
Deduções de faturas fazem disparar número de empresas apanhadas pelo Fisco com irregularidades
Falhas na comunicação de faturas, pedidos de reembolso de IVA de valor superior ao suportado ou a não declaração integral às Finanças do imposto liquidado. Estas são as principais irregularidades detetadas pelo Fisco num total de 94 mil empresas, quase o dobro do número registado no ano passado. O aumento de irregularidades está relacionado com o facto de as faturas terem passado a ser dedutíveis no IRS.
IRS: guia para entenderes como deduzir as faturas na declaração de rendimentos
Afinal que despesas podem ser comunicadas ao Fisco? E de que forma? Estas e outras dúvidas sobre faturas podem gerar confusão na cabeça dos contribuintes na hora de apresentar a declaração de rendimentos de 2015.
Fatura da Sorte: 300 milhões de faturas comunicadas ao Fisco, mais 46% que em 2013
O número de faturas com NIF de consumidores finais ascendeu a cerca de 300 milhões até junho, trata-se de um aumento de 46% face aos primeiros seis meses de 2013. Recorde-se que desde janeiro que as faturas com NIF contam para o sorteio da Fatura da Sorte, um concurso semanal que atribui como prémio um automóvel.
Faturas com número de contribuinte sobem 45% num ano
Há cada vez mais consumidores a pedir fatura com Número de Identificação Fiscal (NIF). Segundo dados da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), o número de faturas emitidas aumentou 45% em janeiro face ao mesmo mês do ano passado, para os 46 milhões.
Faturas com benefícios fiscais podem ser apresentadas até 10 de março
O prazo para comunicar ao Fisco as faturas de cabeleireiros, restaurantes, hotéis e oficinas, para efeitos de dedução do IVA no IRS, foi prolongado até 10 de março, segundo um despacho do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.Paulo Núncio justifica o adiamento com o facto de se tratar do primeir