Comentários: 0
Fatura da Sorte: 300 milhões de faturas comunicadas ao Fisco, mais 46% que em 2013

O número de faturas com Número de Identificação Fiscal (NIF) de consumidores finais ascendeu a cerca de 300 milhões até junho, trata-se de um aumento de 46% face aos primeiros seis meses do ano passado. Recorde-se que desde janeiro que as faturas com NIF contam para o sorteio da Fatura da Sorte, um concurso semanal da Autoridade Tributária e Aduaneira que começou em abril e que atribui como prémio um automóvel topo de gama.

Segundo dados do Ministério das Finanças, em 2013, até junho, tinham sido emitidas 205 milhões de faturas, menos cerca de 94 milhões que no mesmo período deste ano. “[O incentivo complementar para pedir fatura, por causa do sorteio] tem superado as estimativas iniciais do Governo, quer em termos de adesão da sociedade civil, quer em termos de combate à economia paralela”, esclareceu o Executivo.

De referir ainda que entre janeiro e junho deste ano o Fisco registou mais 67 mil entidades a passar fatura, entre empresas, profissionais liberais e empresários em nome individual. De acordo com a Rádio Renascença, até junho de 2013 tinham sido emitidas e comunicadas faturas por cerca de 829 mil entidades, quando em igual período deste ano o número chegou às 896 mil

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta