
Venda de casas ganha terreno ao mercado de arrendamento no Reino Unido
O mercado de arrendamento no Reino Unido está a passar por um período conturbado, havendo cada vez mais proprietários a colocar as casas no mercado de compra e venda, o que reduz a oferta de imóveis a disposição dos inquilinos. Esta será, de resto, uma decisão que está a ganhar maiores contornos que o previsto.

Arrendamento está descontrolado no Reino Unido: preços em máximos
Nunca foi tão caro arrendar casa no Reino Unido. Em junho, os preços das rendas no mercado britânico registaram um crescimento homólogo de 5,1%, a maior subida de sempre. É em Londres que os valores mais escalaram, tendo o aumento sido de 5,3%, o que representa o maior avanço desde setembro de 2012, segundo dados do Office for National Statistics, o gabinete de estatísticas britânico.

… E Reino Unido proíbe imobiliárias de cobrar comissões aos inquilinos
O Reino Unido mudou radicalmente a política imobiliária. O Governo de Theresa May anunciou políticas diferentes das que estavam em vigor para o setor, com duas linhas principais: as mediadoras ficam proibidas de cobrar comissões aos inquilinos e o Executivo vai investir 4.300 milhões de euros na construção de 140 mil habitações públicas.
Imobiliárias britânicas afundam-se em bolsa e analistas pioram previsões
A vitória do Brexit já estar a ter consequências diretas no setor imobiliário britânico. Pelo menos, nos mercados financeiros. As companhias do setor que estão cotadas em bolsa têm vindo a afundar-se nas últimas sessões, com quedas que somam já 23%. Ou seja, perderam praticamente um quarto do seu valor de mercado.

O primeiro fundo britânico que investia em casas para as arrendar encerra em menos de um ano
O Mill Residential Reit, o primeiro fundo de investimento britânico que comprava casas para depois as colocar no mercado de arrendamento (conhecido como “buy-to-let”), encerrou menos de um ano depois de entrar na bolsa.




Tomar banho e o pequeno almoço ao mesmo tempo? Em Londres é comum o duche estar na cozinha
Um apartamento mínimo foi colocado no mercado para arrendar em Londres, com um chuveiro construído na cozinha, por 347 libras (cerca de 475 euros), um preço razoável na capital inglesa que é uma das cidades mais caras do mundo. E este insólito anúncio não é, porém, uma raridade no mercado imobiliário londrino, onde é cada vez mais habitual encontrar este tipo de ofertas.

Reino Unido: senhorios que arrendem casas a imigrantes ilegais podem ser presos
A nova lei da imigração britânica, que será debatida no parlamento, prevê penas de prisão até cinco anos para os senhorios que arrendem casas a imigrantes ilegais. No caso das casas já arrendadas, os proprietários têm de despejar imigrantes que não tenham autorização de residência, ou que a mesma tenha expirado, sem precisarem de ordem judicial.

Viver em Barcelona e viajar para Londres é mais barato que arrendar casa na cidade
O blogger britânico Sam Cookney quis denunciar a loucura que é comprar ou arrendar uma casa em Londres comparando preços com outras cidades. A conclusão é reveladora: sai mais barato arrendar uma casa bem maior em Barcelona (Espanha) e viajar diariamente de avião para a capital britânica do que viver na própria cidade.

Radiografia do dia: As dez cidades mais caras do mundo
Londres é a cidade mais cara o mundo para se viver.
Londres sem casas para a classe média. Só se constrói para os ricos
Em Londres são construídas pouco mais de 20.000 casas por ano e a maioria está pensada para pessoas com elevado poder de compra, o que está a provocar uma preocupante escassez de alojamentos a preços acessíveis.