Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Artistas

Últimas notícias sobre "Artistas" publicadas em idealista.pt/news

Bienal de Veneza: Portugal vai ter uma casa maior para se mostrar

O 2º piso do Palácio Franchetti, nas margens do Grande Canal de Veneza (Itália), será a nova morada de Portugal na Bienal de Veneza. Com mais 500 metros quadrados (m2) de área expositiva, a partir de 2022, este será o espaço fixo para as exposições de arte contemporânea e arquitetura que constituam a representação oficial portuguesa nas bienais. O contrato foi tornado público na semana passada, no âmbito da inauguração oficial do Pavilhão de Portugal da 17.ª Bienal de Arquitetura.

Notícia sobre:

Artistas do mundo juntaram-se neste castelo de sonho - para quê?

Design, arquitetura e natureza. Tudo isto junto numa espécie de acampamento de verão que se realiza em França, entre Poitiers e Limoges, num cenário de cortar a respiração. Falamos de um imponente castelo – o Domaine de Boisbuchet – que está rodeado de espaços verdes. Um local ideal para artistas darem aso à imaginação, um paraíso para muitos arquitetos e designers. 

Notícia sobre:
Arte de Pedro Cabrita Reis

Pedro Cabrita Reis: uma viagem pelas obras incríveis do artista português

Notícia sobre:
Incríveis esculturas do artista brasileiro Ernesto Neto

Incríveis esculturas que podem ser vividas - obras do artista brasileiro Ernesto Neto

Notícia sobre:
Arte

Decorar a casa com arte: 7 artistas portugueses para colecionar

Decorar a casa pode ser um grande desafio. Há que criar uma harmonia no espaço escolhendo e conjugando uma série de elementos decorativos: desde os móveis aos cortinados, dos têxteis às plantas, dos pequenos detalhes às grandes obras de arte. Sim, decorar a casa com peças de grandes artistas nacionais é uma opção e pode estar ao teu alcance.
Notícia sobre:
Ai Weiwei

Ai Weiwei: maior exposição do artista chinês na Cordoaria de Lisboa

Notícia sobre:

Artistas do Porto podem candidatar-se a seis ateliers com rendas acessíveis a partir de 20 de julho

O projeto Ateliers Municipais, aprovado por unanimidade na última reunião de executivo da Câmara Municipal do Porto (CMP), vai abrir candidaturas dia 20 de julho de 2020, sendo que estarão em concurso seis espaços com renda acessível – a partir de 50 euros – e contratos de três anos na zona da Lada, junto ao túnel da Ribeira, no centro histórico do Porto. Espaços estes que podem ser arrendados por artistas da cidade.

Notícia sobre:

ARCO 2020: visita guiada pela feira de arte de Madrid, desde as obras mais caras às mais baratas

Notícia sobre: