WeWork declara falência nos EUA e Canadá

Escritórios partilhados: WeWork vai declarar falência nos EUA e Canadá

O gigante norte-americano dos escritórios partilhados WeWork, em sérias dificuldades há vários anos, anunciou esta segunda-feira (6 de novembro de 2023) que vai declarar falência para negociar com os credores uma redução "significativa" da dívida – rondará os 18.600 milhões de dólares (17.325 milhões de euros) – e reestruturar as atividades.
Radiografia do dia: Falências de países desde 1800

Radiografia do dia: Falências de países desde 1800

A possível bancarrota da Argentina tem estado em destaque na imprensa. Confirmando-se esse cenário, esta seria a oitava vez que o país entrava em falência. Como podes ver no gráfico, que indica quantas vezes os países entraram em bancarrota desde 1980, Portugal encontra-se na cauda da lista: só entrou em insolvência em quatro ocasiões e sempre no século XIX.
rumores

rumores

70% da austeridade serve para tapar efeito da recessão: cerca de 70% da austeridade que vai ser aplicada durante este ano serve só para tapar o buraco orçamental provocado pela recessão.
portugal sobe para 7º lugar no clube da bancarrota

portugal sobe para 7º lugar no clube da bancarrota

a probabilidade de incumprimento da dívida portuguesa fechou esta quarta-feira em 36,99%, quase quatro pontos percentuais acima do valor de fecho de há uma semana, segundo dados da cma datavision, citados pelo jornal expressosm virtude deste agravamento, portugal subiu para o 7º lugar no grupo dos 1

Argentina ultrapassa portugal no clube da bancarrota

Portugal desceu, na quarta-feira, para o quarto lugar no "clube" dos candidatos à bancarrota (um ranking dos 10 países do mundo com maior probabilidade de entrarem em incumprimento num horizonte de cinco anos, monitorizado pela cma datavision).
rumores

rumores

150 mil portugueses emigraram em 2011: os números da emigração em 2011 aproximaram-se dos "picos" registados nas décadas de 1060 e 1970, quando se deu a maior vaga de sempre para frança. desde 2007, já partiu meio milhão à procura de trabalho.
finlândia pode bloquear ajuda a portugal

finlândia pode bloquear ajuda a portugal

a oposição finlandesa a um apoio financeiro a portugal tem cada vez mais adeptos. em declarações à agência reuters, o conselheiro do ministério das finanças finlandês, martti salmi, afirmou que a situação está a complicar-se de dia para dia, cita o expresso.