
Escritórios partilhados: WeWork vai declarar falência nos EUA e Canadá
O gigante norte-americano dos escritórios partilhados WeWork, em sérias dificuldades há vários anos, anunciou esta segunda-feira (6 de novembro de 2023) que vai declarar falência para negociar com os credores uma redução "significativa" da dívida – rondará os 18.600 milhões de dólares (17.325 milhões de euros) – e reestruturar as atividades.

Radiografia do dia: Falências de países desde 1800
A possível bancarrota da Argentina tem estado em destaque na imprensa. Confirmando-se esse cenário, esta seria a oitava vez que o país entrava em falência. Como podes ver no gráfico, que indica quantas vezes os países entraram em bancarrota desde 1980, Portugal encontra-se na cauda da lista: só entrou em insolvência em quatro ocasiões e sempre no século XIX.

Fazer esqui e parkour numa cidade com mais de 70 mil edifícios abandonados (vídeo)
A cidade de Detroit, no estado norte-americano do Michigan, declarou bancarrota no ano passado. A falência daquele que é considerado o berço da indústria automóvel dos EUA deixou mais de 70 mil edifícios abandonados, sendo que cerca de 40 mil estão em perigo.




detroit: fotos de uma cidade falida
a cidade de detroit, no estado do michigan, eua, declarou bancarrota e pediu a um tribunal federal protecção contra os credores, num processo idêntico ao feito por empresas. é, de resto, a maior cidade norte-americana a fazê-lo.
eurogrupo aprovou plano para salvar chipre da bancarrota
após uma longo maratona negocial, os ministros das finanças da zona euro aprovaram, esta madrugada, o plano acordado entre a “troika” e o chipre, que evita a bancarrota do país.

rumores
70% da austeridade serve para tapar efeito da recessão: cerca de 70% da austeridade que vai ser aplicada durante este ano serve só para tapar o buraco orçamental provocado pela recessão.

portugal sobe para 7º lugar no clube da bancarrota
a probabilidade de incumprimento da dívida portuguesa fechou esta quarta-feira em 36,99%, quase quatro pontos percentuais acima do valor de fecho de há uma semana, segundo dados da cma datavision, citados pelo jornal expressosm virtude deste agravamento, portugal subiu para o 7º lugar no grupo dos 1

“troika” permite adiar limite do défice português por um ano (vídeo)
o ministro das finanças, vítor gaspar, revelou que o governo acordou com a “troika” reduzir o défice para menos de 3% em 2014.
Argentina ultrapassa portugal no clube da bancarrota
Portugal desceu, na quarta-feira, para o quarto lugar no "clube" dos candidatos à bancarrota (um ranking dos 10 países do mundo com maior probabilidade de entrarem em incumprimento num horizonte de cinco anos, monitorizado pela cma datavision).

rumores
150 mil portugueses emigraram em 2011: os números da emigração em 2011 aproximaram-se dos "picos" registados nas décadas de 1060 e 1970, quando se deu a maior vaga de sempre para frança. desde 2007, já partiu meio milhão à procura de trabalho.

grécia escapa à bancarrota e garante perdão da dívida
o governo grego anunciou nesta sexta-feira de manhã que concluiu o processo de troca de títulos da dívida, garantido a participação de 85,8% dos credores privados detentores de obrigações de direito grego.
ainda sem acordo com credores grécia aproxima-se da bancarrota
a grécia aproxima-se a passos largos da bancarrota e ainda não há um acordo final com os credores privados para o perdão de dívida. nem os ministros das finanças da zona euro querem que seja alcançado com os termos que os credores estão a exigir.

poder de compra baixa nos próximos seis anos
com os salários estagnados e os preços cada vez mais altos, o cenário vai ficar mais negro para as famílias portuguesas que verão o seu poder de compra reduzido durante os próximos seis anos.

finlândia pode bloquear ajuda a portugal
a oposição finlandesa a um apoio financeiro a portugal tem cada vez mais adeptos. em declarações à agência reuters, o conselheiro do ministério das finanças finlandês, martti salmi, afirmou que a situação está a complicar-se de dia para dia, cita o expresso.