Comentários: 0
rumores_pano_57

150 mil portugueses emigraram em 2011: os números da emigração em 2011 aproximaram-se dos "picos" registados nas décadas de 1060 e 1970, quando se deu a maior vaga de sempre para frança. desde 2007, já partiu meio milhão à procura de trabalho. mas os destinos hoje são outros: angola, brasil e inglaterra. os números de 2011, apresentados pelo secretário de estado das comunidades portuguesas, indicam que 150 mil portugueses emigraram no ano passado. "o anterior governo escondeu as estatísticas da emigração. sempre dissemos que estavam a sair de portugal uma média de cem mil pessoas por ano. não escondemos que os portugueses continuam a sair do país e esse número terá aumentado no ano passado, admito que terá atingido os 150 mil", disse o governante (diário de notícias)

chipre ultrapassa portugal na lista de países em risco de bancarrota: o chipre passou a liderar desde 22 de março o top 10 dos países com maior probabilidade de incumprimento da dívida soberana num horizonte de cinco anos, segundo o monitor da cma datavision. com um risco de default de 64,75% acabou por ultrapassar portugal, cujo risco fechou esta quinta-feira em 64,47%. a pequena economia insular, que é membro da zona euro, tinha subido meteoricamente ao 2º lugar daquele "clube" de candidatos ao incumprimento na sexta-feira passada, 16 de março. portugal havia chegado à liderança no dia 12 de março, depois da "desclassificação" da grécia (expresso)

cgd quer teixeira dos santos na administração da pt: a caixa geral de depósitos (cgd) deverá indicar fernando teixeira dos santos, ex-ministro das finanças de josé sócrates, para administrador não-executivo da portugal telecom (PT), onde tem 6,23% do capital, segundo revelou fonte do banco estatal ao diário económico. o nome de teixeira dos santos terá resultado de uma decisão do actual governo, e particularmente, de vitor gaspar, que considera que o seu antecessor nas finanças tem revelado publicamente o seu apoio às políticas e à concretização do plano de ajustamento negociado com a “troika”. por outro lado, gaspar valoriza o papel de teixeira dos santos quando o ex-ministro forçou josé sócrates a pedir ajuda externa, no dia 6 de abril do ano passado (diário económico)


 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade