Portugal desceu, na quarta-feira, para o quarto lugar no "clube" dos candidatos à bancarrota (um ranking dos 10 países do mundo com maior probabilidade de entrarem em incumprimento num horizonte de cinco anos, monitorizado pela cma datavision). portugal estava desde 9 de junho de 2011, no terceiro lugar no risco, mas agora é a argentina que ocupa essa posição no ranking.
De acordo com o jornal expresso, a probabilidade de entrada em incumprimento da dívida portuguesa fechou na quarta-feira em 62,51%, abaixo do risco para a argentina que subiu para 63,66%, segundo dados da cma datavision.
Portugal distancia-se assim de chipre que viu o seu risco subir para 70,73%, acompanhando estreitamente o agravamento da crise política grega. a probabilidade de portugal descer para a quinta posição é ainda remota, pois o risco da venezuela está abaixo de 50%.
A grécia viu o seu risco subir para 93,24%, o chipre para 70,73%, irlanda para 45,89% (em vésperas de referendo ao "pacto orçamental"), espanha para 39,61% e itália para 37,67%.
Para poder comentar deves entrar na tua conta