Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Banqueiros

Últimas notícias sobre "Banqueiros" publicadas em idealista.pt/news

Há oito banqueiros portugueses a ganhar mais de um milhão

Houve 4.859 banqueiros na Europa a receber mais de 1 milhão de euros em 2017. Oito deles estão em Portugal, de acordo com Autoridade Bancária Europeia (EBA).

Notícia sobre:

Sócio de Isabel dos Santos compra quintas do antigo líder da Casa do Douro

Chama-se Fernando Teles e é sócio de Isabel dos Santos no banco angolano BIC e no português EuroBic. O banqueiro português comprou duas quintas que pertenciam a Manuel António dos Santos, o falido último líder da Casa do Douro.

Notícia sobre:

Bolha imobiliária rejeitada por principais banqueiros nacionais - BdP teme euforia

Sem falar, explicitamente, de uma bolha no setor imobiliário português, o Banco de Portugal tem vindo a reiterar, nos últimos meses, os avisos sobre os riscos de situações de euforia no mercado para a estabilidade financeira e para a economia nacional. Esta terça-feira, o governador Carlos Costa voltou a declarar que teme os excessos de concessão de crédito e a evolução dos preços das casas. No mesmo dia, os principais banqueiros do país vieram a público afastar, em uníssono, a existência de uma bolha em Portugal.

Notícia sobre:

Os banqueiros mais bem pagos de Portugal são...

António Vieira Monteiro, presidente do Santander Totta, é o banqueiro mais bem pago de Portugal. Seguem-se na lista Fernando Ulrich, líder do BPI, e António Domingues, que como presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai receber 423.000 euros anuais brutos – cerca de 30.000 euros por mês (pago em 14 meses) –, o mesmo valor que auferiu no ano passado, como número dois de Ulrich no BPI.

Notícia sobre:

Mario Conde vende o seu palacete de 850 m2 no idealista por 3,7 milhões de euros

O ex-banqueiro, ex-político, ex-presidiário e empresário espanhol Mario Conde colocou à venda no idealista o seu palacete de 850 m2, situado no bairro de Madrid de Nova Espanha, zona de Chamartín, por 3,7 milhões de euros.

Notícia sobre:

Reformas douradas: sabias que há mais de 7.500 pensionistas em Portugal a receber quase 5.500 euros por mês?

Ricardo Salgado, o banqueiro cuja pensão vai triplicar para os 90 mil euros mensais, não é afinal um caso único de "reforma dourada". Em Portugal, há 7582 pensionistas com rendimentos anuais acima de 60 mil euros, o que significa reformas mensais acima de 5410 euros, segundo os dados mais recentes divulgados pelo Ministério das Finanças.

Notícia sobre:

Estes são os banqueiros mais bem pagos de Portugal

Os banqueiros dos seis maiores bancos portugueses – o Novo Banco não entra nas contas devido à ausência de dados – receberam 2,2 milhões de euros no último ano em salários fixos, aos quais se somam quase um milhão de euros em prémios. A liderar a lista está António Vieira Monteiro, presidente do Santander Totta, que recebeu uma remuneração fixa no valor de 568.000 euros em 2014.

Notícia sobre:

Em Nova Iorque também as mulheres dos banqueiros recebem bónus

"Glam SAHMS" esta é a designação do novo fenómeno social nos EUA e as siglas correspondem a "glamourous stay at home moms", qualquer coisa como "donas de casa deslumbrantes". São sobretudo mulheres na casa dos 30, altamente qualificadas, mas que casaram com homens da alta finança e sacrificaram as carreiras para cuidar da casa e dos filhos. Em troca, recebem um bónus...

Notícia sobre:

Rumores do dia

PSD quer cortes salariais no início de setembro: O PSD quer reformular o diploma dos cortes salariais logo no início de setembro e pediu, por isso, à Presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, para marcar com urgência uma Comissão Permanente para que possa ser agendado um plenário. O diploma das pensões também vai a plenário. (Diário Económico)

Notícia sobre:

rumores

Notícia sobre: