Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Barcos

Últimas notícias sobre "Barcos" publicadas em idealista.pt/news

Pressão imobiliária chega à água – viver em barcos em Londres também já é caro

Os preços das casas (e das rendas) em Londres dispararam ao longo dos últimos anos, levando muitas pessoas a escolher viver em embarcações no rio Tamisa. Mas nem quem vive na àgua já está a salvo.

Notícia sobre:
Uma casa-iate

O sonho de ter uma mansão que também é um barco já é realidade

Notícia sobre:
Uma Arca de Noé em tamanho real

Carpinteiro holandês constrói uma (incrível) réplica da Arca de Noé

Em 1993, Johan Huibers, um carpinteiro holandês, teve uma ideia “maluca”: construir uma Arca de Noé em tamanho real. Da ideia à prática passaram uns “instantes”. Huibers decidiu mesmo pôr mãos à obra, terminando a primeira versão do navio bíblico em 2006. Custou quase 1,6 milhões de dólares, cerca de 1,4 milhões de euros.
Notícia sobre:
Mekong Kingdoms

Humilde por fora, luxuoso por dentro: assim é "Cigano", o barco que cruza o rio Mekong

Notícia sobre:
Eclipse, de Roman Abramavich, é o iate mais caro do mundo: custa 1,33 mil milhões / Wikimedia Commons

Vai uma voltinha num dos 10 iates mais caros e luxuosos do mundo?

Há quem diga que só é verdadeiramente milionário quem tem um iate... Pois bem, fazemos uma viagem a um “universo” que só está (mesmo) ao alcance de alguns, como por exemplo Roman Abramovich, dono do clube de futebol Chelsea. Estes são os 10 megaiates mais caros e luxuosos do mundo.
Notícia sobre:
Aqui não há carros nem estradas

Giethoorn: a "Veneza da Holanda” onde não há carros nem estradas...

A pequena cidade que agora te apresentamos – Giethoorn – é conhecida como a “Veneza da Holanda”. Por uma razão bem óbvia, claro. Não há carros nem estradas. Os seus habitantes têm de se movimentar de barco, pelas águas tranquilas que rodeiam as casas e os bairros.
Notícia sobre:
Barnes International

Esta impressionante casa em forma de barco está à venda

Erik e Sabine Morvan fugiram da atarefada vida de Paris em busca de sossego. Pensaram na hipótese de viver num barco, mas era uma mudança demasiado radical. Optaram, então, por uma casa em forma de barco, que está localizada em Sant Andreu de Llavaneres, em Barcelona (Espanha). Em 2010 transformaram o imóvel em museu e agora esta joia arquitetónica está à venda.
Notícia sobre:

Marinheiro em terra: Assim se vive num barco “atracado” no meio da montanha

O poeta espanhol Rafael Alberti escreveu o livro de poemas “Marinheiro em Terra” durante a sua estadia em San Rafael, localidade situada na província de Segóvia (Espanha), para tratar dos seus problemas pulmonares. Essa mesma sensação de capitão longe do mar é a que deve ter o proprietário desta casa em forma de barco situada no meio da montanha em Villalonga, na província de Valência, também em Espanha, a cerca de 20 quilómetros do Mar Mediterrâneo.
Notícia sobre:
Salt & Sill Hotel

Salt & Sill: Um barco-hotel de luxo onde ir da cama para a água demora 10 segundos

Todas as quartas-feiras mostramos-te um hotel com encanto. Desta vez não vamos conhecer um alojamento “normal”. Rumamos à Suécia, mais concretamente à localidade piscatória de Klädeshoimen, a 70 quilómetros de Gotemburgo, para conhecer um dos hotéis-barco mais surpreendentes do mundo, o Salt & Sill.
Notícia sobre:
Engel & Völkers Yatching

Viver como James Bond: o veleiro de “Skyfall” está à venda por 8,8 milhões de euros

“Vestir” a pele de rei não tem de estar sempre associado a uma casa localizada em terra firme. A Engel & Völkers Yatching, o segmento de iates da mediadora alemã, colocou à venda um veleiro com 56 metros de cumprimento e 9,5 metros de largura por 8,85 milhões de euros. Este não é, no entanto, um iate qualquer: foi usado como cenário das aventuras e romances do agente secreto mais famoso do mundo, James Bond, num dos seus últimos filmes: “Skyfall”.
Notícia sobre: