Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Imobiliária HomeLovers "atira-se às águas" com projeto de barcos-casa

Empresa nasceu há dez anos, sendo "filha" do Facebook, e tem um novo projeto, chamado BoatLovers, bem como uma nova imagem.

Imobiliária HomeLovers aposta em barcos-casa
HomeLovers
Autor: Redação

A imobiliária HomeLovers, nascida e “criada” no Facebook, comemora 10 anos de existência e celebra o momento com uma nova imagem e com o lançamento de um projeto sobre a água. O BoatLovers “vai marcar uma nova tendência de espaços exteriores”, refere a empresa, em comunicado, adiantando que opção de ter um barco-casa “tem vindo a ter cada vez mais sucesso”.

Adiantando que “está ainda mais autêntica e disruptiva”, a HomeLovers revela que a nova imagem dá-lhe “mais maturidade com a cor rosebud” e adianta que quer seguir “um estilo de vida autêntico”, inspirando “mesmo quem não quer mudar de casa”. 

“(…) A HomeLovers quis ir mais longe para tentar combater uma necessidade que surgiu no primeiro confinamento: era notório que não se podia continuar apenas a pensar em espaços fechados e que era imprescindível a reinvenção e criação de uma nova conceção de espaço, de conforto, de casa, de local de lazer, de trabalho, e cada vez mais projetado para o exterior. Com esta missão em mente e inspirados pela costa que atravessa o país, assim como os rios, lagos e lagoas, a HomeLovers soltou a âncora, partiu à aventura para expandir as paredes do seu negócio e influência, e provou que os espaços de sonho não estão só em terra: estava criada a BoatLovers, a aposta na área das embarcações de recreio que permite comprar ou alugar um barco”, lê-se na nota enviada às redações. 

Imobiliária HomeLovers aposta em barcos-casa
HomeLovers

Opção barco-casa ganha força com a pandemia

O que muda? Segundo a empresa, é possível a partir de agora “alugar um barco para um evento, para um passeio em família, uma celebração de um dia especial, uma ida à praia, um pôr do sol entre amigos, um jantar de negócios, passar uns dias a velejar ou, até, ser uma alternativa a uma estadia num hotel”. 

A HomeLovers adianta ainda que, se o objetivo for a longo prazo, também é possível “comprar um barco de qualquer tipo de dimensão ou marca, para uso próprio ou como investimento, assim como um barco-casa, opção que tem vindo a ter cada vez mais sucesso”.

Imobiliária HomeLovers aposta em barcos-casa
HomeLovers

“Quando pensámos em soluções que pudessem ajudar os nossos clientes, pensámos não só em procurar cada vez mais casas com espaços exteriores, como igualmente outros espaços que cumprissem o propósito de ter a sensação de ‘ar puro’, onde o exterior fosse o centro de toda a nossa atenção. Foi assim que chegámos ao mercado dos barcos, uma oferta ao ar livre e em contacto com a natureza, mas, principalmente, um porto seguro. Foram os nossos clientes HomeLovers que se mostraram insatisfeitos com as casas onde passaram a ter de viver 24 horas durante vários meses, que nos deram o impulso para este projeto. Podemos até dizer que são eles os co-criadores desta nossa nova ideia”, afirma Magda Tilli, founder and partner da HomeLovers.

A HomeLovers tem neste momento, com o projeto BoatLovers, barcos em Lisboa, Tróia e Algarve, mas promete expandir-se rapidamente “para outras regiões, oferecendo aos futuros clientes uma forma livre mas segura de partilhar o mesmo espaço com mais pessoas”. 

Barcos-casa em Lisboa, Tróia e Algarve 

Em jeito de balanço da sua operação, a HomeLovers considera que “nunca será uma agência imobiliária tradicional, mantendo o padrão de boutique de casas, como tantas vezes é considerada”. “O rigor na seleção das casas mantem-se, assim como a necessidade de sentir que cada casa, independentemente do valor, é uma casa inspiradora com alma e coração. O mesmo acontece com os clientes da marca que procuram uma casa HomeLovers e não qualquer imóvel”, acrescenta a empresa. 

Miguel Tilli, founder and partner da HomeLovers, considera que “agora, uma década depois, e com mais de 10.000 casas comercializadas”, a empresa sentiu vontade de se reinventar e evoluir, mas sem nunca perder a sua autenticidade. 

Imobiliária HomeLovers aposta em barcos-casa
HomeLovers

“Acreditamos que nos espera um futuro sorridente para uma marca que se move ao som daquilo que sente, que ouve os seus clientes, que está atenta às tendências, mas sem se deixar levar por elas, que se mantém fiel ao seu ADN e que tem como missão ajudar cada vez mais pessoas a serem felizes nas suas casas HomeLovers e, de agora em diante, também numa experiência BoatLovers”, explica.

A HomeLovers, que está presente em Lisboa, Porto, Cascais, Algarve e, mais recentemente, na Comporta e toda a região adjacente, prevê um aumento de faturação entre 8 a 10%, face a 2020, e estima um aumento de 15% para 2022.

Imobiliária HomeLovers aposta em barcos-casa
HomeLovers