Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Esta casa-barco com design "de revista" está à venda por 771.000 euros

O Light Vessel 93 é famoso por servir de pano de fundo para inúmeras sessões de fotos de celebridades. Fica em Londres.

Um barco completamente renovado
Interior da casa 'flutuante' / River Homes
Autor: Redação

De vez em quando aparecem à venda propriedades únicas, e uma delas é este antigo barco que servia de apoio a navios maiores em zonas como o Mar do Norte e que durante alguns anos foi convertido em habitação. O Light Vessel 93 é famoso por servir de pano de fundo para inúmeras sessões de fotos de celebridades como Arctic Monkeys, Mumford & Sons e a atriz Olga Kurylenko, que subiram a bordo deste navio em revistas como Vogue ou World of Interiors.

Esta casa-barco está atracada na Royal Victoria Dock de Silvertown e tem um exterior vermelho brilhante. Em 2004 foi convertida em casa e estúdio de seis quartos pelo seu primeiro proprietário, um fotógrafo. Os interiores recuperaram peças do estaleiro. Quatro dos quartos estão nas antigas cabines da tripulação, decoradas com móveis de mogno originais dos anos 1930 e painéis antigos. A cozinha tem um fogão de metal antigo com janelas redondas.

No espaçoso deck superior fica o quarto principal e uma casa de banho ao estilo francês de cobre do século XIX. Está à venda por 700.000 libras, cerca de 771.000 euros.