Comentários: 0
Alila Purnama: Um antigo barco pirata para atravessar o Índico com todo o luxo possível

Todas as quartas-feiras damos a conhecer um hotel com encanto. Hoje viajamos até à Indonésia, mas não para desfrutar de um dos seus espetaculares resorts com spa e praias paradisíacas. Desta vez, embarcamos num antigo barco pirata transformado em hotel de luxo no qual é possível atravessar o Oceano Índico.

O Alila Purnama é um espetacular cruzeiro que dispões apenas cinco suites. Este antigo barco pirata faz quatro rotas diferentes que incluem visitas à ilha de Komodo e às ilhas Raja Ampat, um santuário marinho no qual vivem mais de 1.200 espécies de peixes e de 550 de corais.

Com uma tripulação de 16 pessoas que se dedica exclusivamente aos hóspedes, desfrutar destas rotas dos antigos piratas no sudeste asiático não está ao alcance do comum dos mortais. A opção mais económica é um cruzeiro de seis noites a Raja Ampat, que custa qualquer coisa como 13.000 euros por casal. Tudo incluído, claro.

A origem deste peculiar hotel está no desejo de um casal rico de Jacarta, capital da Indonésia, de acrescentar aventura na sua vida. Como? Através de uma viagem de dois anos pelo Oceano Índico. Compraram um antigo barco de 46 metros e restauraram-no com muito carinho. Acabaram por nunca realizar a viagem, mas fizeram deste um projeto turístico único.

Ver mais hotéis com encanto

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta