Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Bebidas alcoólicas

Últimas notícias sobre "Bebidas alcoólicas" publicadas em idealista.pt/news

5 dicas para manter a saúde nas férias – e ao longo do ano

O verão é sinónimo, para muitas pessoas, de alguns excessos alimentares, nomeadamente no que diz respeito ao consumo de bebidas alcoólicas. Mas há que ter cuidados com a saúde, porque, afinal, “as férias não podem ser desculpa para tudo”, lembra José Presa, presidente da Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado. Importa saber, por isso, que cuidados “com a boca” há que ter em tempos de férias. Tudo em prol da sáude.

Notícia sobre:

Que países produzem mais cerveja na UE?

A Alemanha continuou a ser, em 2020, o principal produtor de cerveja da União Europeia (UE), tendo produzindo 7,5 mil milhões de litros de cerveja com álcool, o que representa 24% da produção total da UE. Significa isto que uma em cada quatro cervejas produzidas na UE é alemã. Tal como em 2019, o pódio fica completo com Polónia e Espanha, que voltam a ocupar o segundo e terceiro lugares do ranking, respetivamente, com uma quota de 12% e 10%. 

Notícia sobre:

Portugal é o país da UE onde beber álcool diariamente é mais frequente

Portugal é o país da União Europeia (EU) onde beber álcool diariamente é mais frequente. Segundo dados divulgados esta sexta-feira (6 de agosto de 2021), Dia Internacional da Cerveja, pelo Eurostat, um quinto (20,7%) da população consome álcool diariamente. Espanha (13%) e Itália (12,1%), por esta ordem, completam o pódio enquanto a Lituânia tem a menor percentagem (cerca de 1%) de população a consumir álcool diariamente.

Notícia sobre:

Gin “vira” bebida da moda em Portugal – consumo dispara a partir de 2011

Há nove anos, em 2011, apenas 4,5% dos portugueses com idades entre os 18 e os 24 anos bebiam gin, um valor que disparou (quase quintuplicou) para 22,3% em 2020. Em causa estão dados que constam num estudo realizado pela Marktest.

Notícia sobre:

Quanto custava “beber um copo” em Portugal e na UE em 2019, antes da pandemia?

Em 2019, comprar uma bebida alcoólica (espirituosa, vinho e cerveja) em Portugal era mais caro que na média dos países da União Europeia (UE), numa lista liderada pela Finlândia. Já a Roménia encontra-se na cauda da talela. Em causa estão dados revelados recentemente pelo Eurostat.

Notícia sobre:

Rumores do dia

Passos Coelho admite “desonerar salários e pensões” em 2016: O primeiro-ministro admitiu “desonerar salários e pensões em 2016” e deixou claro que no Orçamento do Estado para 2015 não haverá ainda alívio da carga fiscal ou salários e pensões a níveis de 2010. Em entrevista à SIC, Passos Coelho não avançou qual será a medida que irá substituir no próximo ano a CES, mas garantiu que “terá de continuar a existir redução da pensão”, ainda que o corte “nunca será tão grande como é hoje”. (Diário Económico)

Notícia sobre:

rumores

Notícia sobre:
  •  
  •