Grupo hoteleiro português vai abrir lojas de retalho em Cabo Verde
O grupo português Oásis Atlântico, que detém vários hotéis em Cabo Verde, vai expandir a sua central de compras interna e criar uma rede de lojas de retalho no arquipélago, anunciou esta terça-feira, dia 9 de dezembro, em comunicado."O nosso objetivo primário era servir os hotéis do grupo e baixar o
Hyatt aposta em Portugal com dois hotéis em Lisboa e outro no Algarve
O turismo em Portugal continua em alta, esperando-se atingir um novo recorde de visitantes este ano.
Grupo hoteleiro português Oásis Atlântico investe 25 milhões em Cabo Verde
Salinas Residence, assim se chama o empreendimento turístico-residencial que o grupo hoteleiro português Oásis Atlântico vai construir na ilha do Sal, em Cabo Verde. Terá 177 apartamentos – 153 turísticos e 24 residenciais, de T0 a T2 – pensados para turistas e investidores, e sairá do papel na sequência de um investimento superior a 25 milhões de euros.
Esta é a ilha onde se fala português e se vive dentro de uma cratera vulcânica
Pedra Lume, localizada na Ilha do Sal, em Cabo Verde, é uma das localidades mais fascinantes e singulares do país.
Viajar para Cabo-Verde e ficar num hotel flutuante vai ser possível
Um conjunto de investidores privados internacionais estão a instalar na Baía das Gatas, ilha cabo-verdiana de São Vicente, um hotel flutuante com 16 quartos e quatro suítes, no âmbito do projeto Baía Beach Club, avaliado em 1,3 milhões de euros. O projeto Baía Beach Club prevê a construção de u
Novo Banco coloca à venda imóveis de luxo em Cabo Verde por 90 milhões
Há novos imóveis no mercado de luxo de Cabo Verde. O Novo Banco colocou à venda casas e terrenos do empreendimento Vila Verde Resort, situado na ilha do Sal.
Este hotel de lata fez um "milagre" em São Vicente
O hotel Casa Tambor Cabo Verde transformou uma imagem de pobreza para muitas famílias da ilha de São Vicente num negócio sofisticado e atrativo, combinando o conceito de casas não clássicas, em bairros de lata, com turismo ecológico. "O que atrai os hospedes é a calmaria e a simplicidade.
Imobiliária estatal cabo-verdiana IFH pede moratória a empréstimo de 7,6 mihões de euros
A imobiliária estatal cabo-verdiana Imobiliária, Fundiária e Habitat (IFH) alegou dificuldades financeiras e problemas de tesouraria devido à pandemia da Covid-19 para pedir uma moratória de seis meses ao pagamento do empréstimo de 7,6 milhões de euros contraído em 2015.
Ideal Homes Internacional organiza feira para investidores privados sobre Cabo Verde em Lisboa
A Ideal Homes International vai acolher o “Cape Verde - Island Homes”, uma feira para investidores privados, dia 2 de março de 2019, no Hotel Florida, em Lisboa.
Siza Viera desenha nova sede do Banco de Cabo Verde, que vai custar 16,3 milhões
O Banco de Cabo Verde (BCV) anunciou que a construção da sua nova sede na capital do país, cidade da Praia, ilha de Santiago, vai arrancar em breve. Trata-se de um projeto do arquiteto português Siza Vieira e que deverá custar 16,3 milhões de euros. As datas de início e conclusão das obras não foram reveladas.
Construtoras portuguesas ganham contrato para reabilitar casas em Cabo Verde
As construtoras portuguesas Armando Cunha e Monte Adriano assinaram ontem, terça-feira, um contrato que prevê a reabilitação de 110 casas construídas após a erupção vulcânica registada em 1995 na ilha cabo-verdiana do Fogo.
Construtoras portuguesas vão reabilitar casas na ilha do Fogo
As empresas de construção portuguesas Armando Cunha e Monte Adriano vão reabilitar um conjunto de moradias construídas para albergar os deslocados de Chã das Caldeiras após a erupção vulcânica de 1995 na ilha cabo-verdiana do Fogo.
Rumores
Caso BCP parou por questões processuais: Faz em abril quatro anos que o Banco de Portugal condenou o BCP e nove ex-gestores, mas durante mais de dois anos o processo esteve parado.
luís lima: “mostrámos aos investidores o potencial de lisboa”
luís lima, presidente da comissão organizadora do salão imobiliário de portugal (sil), mostrou-se bastante agradado com a visita organizada a três locais de lisboa – o elevador da baixa ao castelo de são jorge, o convento do desagravo e o palácio machadinho – e na qual marcaram presen
mota-engil e monte adriano constroem barragens em cabo verde
as construtoras portuguesas mota-engil e monte adriano vão construir duas barragens e um conjunto de diques na ilha cabo-verdiana de santiago.
construção: tektónica arranca amanhã
a 15ª edição da tektónica – feira internacional de construção e obras públicas, vai estar patente na fil, em lisboa, de 7 a 11 de maio.
radiografia do dia: de onde são os estrangeiros residentes em portugal
em dez anos, entre 2001 e 2011, o número de estrangeiros residentes em portugal aumentou quase 70%, para cerca de 400 mil, sendo que a maioria são do brasil, de cabo verde, da ucrânia e de angola, por esta ordem.
epul vai dar “nova cara” à cidade cabo-verdiana de assomada
a empresa publica de urbanização de lisboa (epul) vai desenvolver um projecto de urbanização e construção de uma cidade em cabo verde, no município de santa catarina, na ilha de santiago.
epul vai construir uma cidade em cabo verde
a empresa publica de urbanização de lisboa (epul) vai desenvolver um projecto de urbanização e construção de uma nova cidade em cabo verde, mais concretamente no município de santa catarina, na ilha de santiago, a cerca de 30 minutos da cidade da praia.
construtoras portuguesas arrancam com casas sociais em cabo verde
cinco empresas portuguesas, em consórcio com outras tantas cabo-verdianas, assinaram contratos para a construção de 452 habitações de cariz social no país africano, no âmbito do projecto "casa para todos", financiado por portugal.