Situado na cidade do Porto, na avenida que inspirou o seu nome, o empreendimento Fernão Magalhães 127 entra agora na última fase de construção. Atualmente a estrutura da obra está perto de atingir 70% de execução e um dos edifícios já alcança o 15º piso.
Resultado de um investimento de mais de 150 milhões de euros, este projeto será composto por 334 apartamentos, de tipologias entre T0 a T3+1, distribuídos por quatro edifícios independentes. Os edifícios Fogo, Ar e Água já têm cerca de 50% das unidades vendidas, o que corresponde a mais de 45% da totalidade do projeto.
A sua excelente taxa de comercialização reflete a confiança dos compradores, tanto nacionais como internacionais, que se distinguem por dois perfis diferentes: investidores, mais interessados nas tipologias T0 e T1 dado o potencial de rentabilidade, e famílias, que privilegiam os T2 e T3. Posicionado no segmento médio-alto, o Fernão Magalhães 127 destaca-se pela relação entre localização, qualidade arquitetónica e preço.
Com um total de cerca de 49 mil metros quadrados (m2) de área bruta de construção, o empreendimento conta ainda com duas unidades comerciais no piso térreo e 17.500 m2 de escritórios em três pisos. Assinado pelo atelier OODA, o Fernão Magalhães 127 oferecerá aos futuros moradores espaços funcionais e confortáveis, assim como diversas comodidades comuns como jardins, horta urbana, ginásio, pista de corrida, campo de padel, sala de jogos, área de co-working, parque infantil, sala de condomínio e segurança 24h.
O fator sustentabilidade não foi esquecido neste projeto, integrando soluções de eficiência hídrica e produção energética através de painéis fotovoltaicos, certificação AQUA+, WiredScore e Classe energética A, além de certificação BREEAM nos escritórios.
Um passo importante na regeneração urbana do Porto
Beneficiando de uma localização privilegiada, a apenas 10 minutos a pé dos Aliados, este projeto assinala uma aposta decisiva da Avenue no mercado portuense, sendo a sua última fase de construção consignada à Mota-Engil, representando um reforço da parceria entre as duas empresas e garantindo que a obra prossegue com os padrões mais rigorosos de qualidade, segurança e eficiência.
“O Fernão Magalhães 127 é a expressão clara do compromisso da Avenue com o Porto e com o desenvolvimento de projetos urbanos de elevada qualidade, integrados no tecido da cidade e assentes em princípios de sustentabilidade. A parceria com a Mota-Engil nesta nova fase reforça a confiança num projeto que representa um passo decisivo e que já está a contribuir de forma estruturante para a valorização e transformação desta área urbana”, revela, em comunicado, o CEO da Avenue, Aniceto Viegas.
Por sua vez, Carlos Mota Santos, CEO da Mota-Engil, indica que este empreendimento “representa a materialização de uma ambição partilhada com a Avenue, a de entregar à cidade do Porto um conjunto habitacional e de escritórios que combina localização privilegiada, qualidade arquitetónica, compromisso com a sustentabilidade e um novo padrão de viver urbano”, acrescentando que “a renovação da parceria da Avenue com a Mota-Engil Engenharia para a construção deste empreendimento reforça a dedicação à requalificação urbana em zonas centrais, com sensibilidade para a cidade e para quem nela vive, numa parceria de valor e responsabilidade”
“Acreditamos firmemente que o Fernão Magalhães 127 será um marco urbano de referência, e que este projeto irá contribuir de forma significativa para a dinamização e valorização da cidade do Porto. Agradecemos à Avenue a confiança renovada e reafirmamos o nosso compromisso na execução deste projeto com o máximo rigor, padrões de qualidade e profissionalismo”, conclui o responsável.
O Fernão Magalhães 127 marca o regresso da união entre as duas empresas, após o sucesso do Bonjardim, concluído em 2024, e da atual colaboração no Nolipa, no Campo Grande em Lisboa.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta