Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas para arrendar em Lisboa

Últimas notícias sobre "Casas para arrendar em Lisboa" publicadas em idealista.pt/news

Lisboa lança programa de renda acessível em parceria com investidores privados

A Câmara Municipal de Lisboa vai lançar um Programa Renda Acessível (PRA), no âmbito do qual serão construídos entre 5 e 7 mil fogos de tipologias T0, T1 e T2 e com rendas entre os 250 e os 450 euros. Apresentado esta sexta-feira aos profissionais do setor imobiliário e investidores no Salão Imobiliário de Lisboa, o PRA destina-se à classe média, sobretudo jovens.

Notícia sobre:

Casas para turistas: alojamento local reúne quase metade das camas disponíveis em Portugal

Portugal é um destino que está na moda, o que faz com que haja cada vez mais turistas a querer visitar po país. E a oferta de dormidas também está a aumentar, estando o alojamento local (al) a ganhar protagonismo. Dados divulgados pela Associação de Hotelaria de Portugal (AHP) confirmam que o al, que tem no portal Airbnb o exponente máximo, já representa 45% das camas disponíveis no país.

Notícia sobre:

Lisboa: rendas estão mais caras, há menos casas e o alojamento local ganha força

As rendas não param de subir em Lisboa, uma tendência que se verifica desde 2014. A oferta está a diminuir e a procura permanece estável e os senhorios preferem o arrendamento de curta duração a estrangeiros, que é mais rentável. Já para os jovens portugueses, arrendar casa no centro da cidade é cada vez mais complicado.

Notícia sobre:

Rendas caras impulsionam a compra de casa

O mercado de arrendamento ganhou força nos últimos tempos, mas está a perder terreno para a compra de casa, até porque arrendar casa ainda é caro. No ano passado, venderam-se 230 casas de habitação por dia, um número que deverá aumentar 25% este ano, estima a APEMIP.

Notícia sobre:

Rendas: cinco famílias são despejadas por dia

Todos os dias mais de cinco famílias perdem as suas casas por falta de pagamento das rendas ou por utilização indevida do espaço. Este ano, em seis meses, até junho, já foram emitidos 929 títulos de despejo no Balcão Nacional do Arrendamento (BNA) – em 2014 foram realizados ao todo 1.868.

Notícia sobre:

quanto custa arrendar uma casa em lisboa?

Notícia sobre:
  •  
  •