Comentários: 0
Casas para turistas: alojamento local reúne quase metade das camas disponíveis em Portugal
GTRES

Portugal é um destino que está na moda, o que faz com que haja cada vez mais turistas a querer visitar o país. E a oferta de dormidas também está a aumentar, estando o alojamento local (al) a ganhar protagonismo. Dados divulgados pela Associação de Hotelaria de Portugal (AHP) confirmam que o al, que tem no portal Airbnb o exponente máximo, já representa 45% das camas disponíveis no país.

Segundo o Dinheiro Vivo, que cita Cristina Siza Vieira, presidente executiva da AHP, existem em portugal 350 mil camas, sendo que os hotéis e pousadas representam 192 mil e os estabelecimentos de al as restantes 158 mil. Os dados, que se baseiam no Registo Nacional de Alojamento Local, mostram ainda que Portugal conta já com 29.106 registos – 288 são hostel – disponíveis para acolher turistas ou estadias de curta duração.

De referir que a região de Lisboa é a que conta com maior oferta, reunindo 5.057 alojamentos desta natureza, absorvendo, assim, 43% das camas disponíveis por este tipo de estabelecimentos. Já na região metropolitana do Porto há 1.784 alojamentos temporários, o equivalente a sete mil camas disponíveis. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade