Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas portugal

Últimas notícias sobre "Casas portugal" publicadas em idealista.pt/news

Os melhores destinos para celebrar o Ano Novo!

Os melhores destinos em Portugal para celebrar o Ano Novo!

Com 2018 a chegar ao fim, é altura de contemplar o progresso feito ao longo dos últimos 12 meses e planear os próximos 12. Mas como os êxitos do próximo ano dependem de como passamos a meia-noite do dia 1 de janeiro, continua a ler este texto e descobre os cinco destinos em Portugal que vão proporcionar-te uma entrada em 2018 com o pé direito!

Notícia sobre:
Destinos para visitar durante o inverno

Destinos para visitar durante o inverno

O frio já chegou e o nosso instinto de sobrevivência manda-nos para casa, onde estamos abrigados e quentinhos. Mas se buscamos novas aventuras, às vezes é necessário sair da nossa zona de conforto. Só assim conseguimos descobrir as surpresas que o país tem reservadas para nós. Se estás perdido e não sabes o que fazer com os teus fins de semana de inverno, não pares de ler este texto.

Notícia sobre:

Portugueses gastam 140 mil euros para comprar casa, mais 29% que há um ano

Os portugueses que compraram casa este ano parecem estar mais confiantes na recuperação económica do país e dispostos a gastar mais dinheiro nos negócios que fazem. Dados da Century 21 Portugal indicam que no primeiro semestre do ano os “novos” proprietários gastaram em média 140 mil euros. Trata-se de um aumento de 29% face ao valor médio das transações verificadas no mesmo período de 2013.

Notícia sobre:

Portugal sobe cinco lugares no ranking da transparência imobiliária

Portugal subiu cinco lugares no Índice de Transparência do Imobiliário, tendo passado da 28ª posição do ranking em 2012 para a 23ª em 2014. Desta forma, o país manteve-se na categoria de “Transparente”, que só é superada pelos países que ocupam o top dez do ranking, os quais são classificados como de “Elevada Transparência”.

Notícia sobre:

Um século da habitação em Portugal apresentado em Veneza

O jornal “Homeland | News From Portugal”, projeto da representação portuguesa na 14ª Bienal de Arquitetura de Veneza, que abre ao público amanhã (dia 7) e termina dia 23 de novembro, vai dar a conhecer a evolução da habitação no país ao longo de um século. A representação portuguesa é oficialmente inaugurada esta tarde.

Notícia sobre:

Portugal é o país da Zona Euro com as casas mais subvalorizadas

O imobiliário residencial português é o mais subvalorizado da Zona Euro, de acordo com os dados publicados esta semana pelo Banco Central Europeu (BCE), no Relatório de Estabilidade Financeira. Em Portugal, os imóveis para habitação apresentam uma subvalorização de cerca de 12%, sendo que só Holanda e Irlanda se aproximam destes valores.

Notícia sobre:

Preço das casas começa a estabilizar em 2014

O preço das casas em Portugal deverá começar a estabilizar ainda em 2014, na sequência de alguma melhoria económica (por enquanto modesta), antecipa a agência de notação financeira Standard & Poor's (S&P). “Estimamos que os preços podem aumentar 0,5% em 2014 e 1% no ano seguinte, depois de terem caído 3% em 2013”, concluiu a S&P, no último relatório sobre o mercado imobiliário em vários países europeus.

Notícia sobre: