Comentários: 3

O setor imobiliário tem sido um dos mais penalizados pela crise na qual mergulhou o país. Ainda assim, e tendo por base as conclusões do último relatório da Standard & Poor’s (S&P), o mercado está a dar sinais de melhoria, prevendo-se que o setor comece a estabilizar a partir do próximo ano. “Apesar da crise e das fracas condições económicas, o preço da habitação não caiu de forma considerável nos últimos anos”, refere a consultora.

De acordo com a S&P, os preços das casas desceram “apenas 6,1% desde o pico verificado em 2010”, uma percentagem muito reduzida quando comparada com as quedas registadas noutros países – 30% em Espanha e 50% na Irlanda, por exemplo.

A consultora considera que o País escapou a maiores quedas nos preços da habitação porque não se verificaram grandes transaçoões e porque “o mercado não está sobrevalorizado”. “Prevemos que o preço das casas irá contrair 3,5% este ano, um declínio mais pesado que o verificado nos últimos quatro anos. No entanto, estamos a apontar para um crescimento de 0% no próximo ano, até porque prevemos que também a economia do País possa estabilizar durante o ano”, lê-se no relatório da S&P.

Setor imobiliário pode começar a estabilizar em 2014, diz S&P

Ver comentários (3) / Comentar

3 Comentários:

6 Novembro 2013, 10:36

boas noticias!

7 Novembro 2013, 10:27

O valor dos imóveis desceu somente 6,1% nos últimos 3 anos? Quem escreveu tal coisa deve estar a referir-se a uma carteira de imóveis muito especial ou está a brincar ou está ao serviço de algum interesse instalado. O valor dos imóveis regista um correção média superior a 25% ou 30%.

9 Novembro 2013, 10:17

É inacreditável como se escrevem tantas asneiras nos media em Portugal! Mas que conhecimento do mercado imobiliário português tem a SP? Como mediador imobiliário ( K&A Real Estate ) conhecedor do mercado português posso desde ja garantir que é totalmente falso que os preços do imobiliário tenham caído apenas 6,5% ! As quedas de preços, nos ultimos 3 anos, andam entre os 20 e os 30%... e correm o risco de cair ainda mais!
José Luís Kendall Porto

Para poder comentar deves entrar na tua conta