Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Os melhores destinos em Portugal para celebrar o Ano Novo!

Os melhores destinos para celebrar o Ano Novo!
Porto à noite / maxpixel.freegreatpicture.com
Autor: Pedro

Com 2018 a chegar ao fim, é altura de contemplar o progresso feito ao longo dos últimos 12 meses e planear os próximos 12. Mas como os êxitos do próximo ano dependem muito de como passamos a meia-noite do dia 1 de janeiro, continua a ler este texto e descobre os cinco destinos em Portugal que vão proporcionar-te uma entrada em 2019 com o pé direito! Ou ainda melhor: com os dois. 

1. Porto

Porto
Ponte D.Luís / Pixabay

O Réveillon portuense é, sem dúvida, dos mais emblemáticos do país. Normalmente, focado na Avenida dos Aliados, há festa quanto baste na cidade Invicta.

Neste dia tão especial, a cidade do Porto prepara-se para abrir os braços ao Ano Novo. Todas as ruas do centro são fechadas aos automóveis e enchem-se tanto de turistas como habitantes, vivendo o ambiente de festa que se instala.

Por aqui, encontrarás concertos montados em palcos improvisados em diversas ruas da cidade. A Avenida dos Aliados dá lugar ao grande evento da noite e poderás maravilhar-te com o fogo de artifício que iluminará a cidade durante 15 minutos.

Casas de férias no Porto

Ver mais apartamentos e casas disponíveis no Porto

Ver apartamentos à venda no Porto

2. Nazaré

Nazaré
Praia da Nazaré / Wikimedia commons

Se procuras música, diversão, boa gastronomia e mar, a Nazaré poderá ser o destino indicado para ti.

A cidade, famosa pelas ondas gigantes das suas praias, é também conhecida pela sua festa de Ano Novo. Pela tarde, a praia dá lugar a diversos concertos que apenas descansam para celebrar a meia-noite.

Se és corajoso, aproveita a estadia para surfar no energético mar da costa nazarena. E faz desta passagem de ano uma de que nunca esquecerás.

Casas de férias na Nazaré

Ver mais apartamentos e casas disponíveis na Nazaré

Ver apartamentos à venda na Nazaré

3. Albufeira

Albufeira
Praia dos Pescadores / Wikimedia commons

O Algarve não é apenas apetecível durante o verão. Imensas cidades da costa sul recebem o Ano Novo em grande, e entre elas está Albufeira, que ganha um particular destaque.

É na Praia dos Pescadores que a magia acontece. Todos os anos, um cartaz recheado de artistas de alto nível preenche o grande palco e à meia-noite em ponto a música para e todos os felizardos que por ali estão podem desfrutar do famoso fogo de artifício.

Quando a festa acalmar pelos lados da praia, recomendamos que explores os bares do centro da cidade e celebres em grande a entrada em 2019.

Casas de férias em Albufeira

Ver mais apartamentos e casas disponíveis em Albufeira

Ver apartamentos à venda em Albufeira

4. Lisboa

Lisboa
Ponte 25 de Abril à noite / http://maxpixel.freegreatpicture.com

Obviamente, Lisboa também se encontra nesta lista. A capital portuguesa sabe festejar e a passagem de ano não é exceção.

As atividades realizadas durante a passagem de ano não são particularmente diferentes dos restantes destinos, a diferença reside na escala. Se procuras muita festa e confusão (no bom sentido), o centro de Lisboa é o destino para ti.

Lisboa proporciona todo o tipo de ambientes e festas: seja o objetivo festejar com amigos ou com a família, vais encontrar o que procuras aqui, com certeza.

Casas de férias em Lisboa

Ver mais apartamentos e casas disponíveis em Lisboa

Ver apartamentos à venda em Lisboa

5. Funchal

Funchal
Teleférico do Funchal / Wikimedia commons

O destino mais famoso para passar a passagem de ano em Portugal é, sem dúvida, o Funchal. Por isso, se nunca visitaste a ilha da Madeira, ou ficaste com vontade de voltar, talvez este seja o momento perfeito

O Funchal recebe o Ano Novo como nenhuma outra cidade portuguesa. O calor proporciona um ambiente fantástico, que conjugado com a paisagem paradisíaca faz do Funchal um destino único.

O grande ponto forte deste Réveillon é, sem dúvida, o fogo de artificio, conhecido como o mais explosivo de Portugal: foi até considerado em 2007 pelo Guiness World Records como o maior espetáculo pirotécnico de passagem de ano do mundo.

Casas de férias no Funchal

Ver mais apartamentos e casas disponíveis no Funchal

Ver apartamentos à venda no Funchal