Nova infraestrutura em Castanheira do Ribatejo representa um investimento de 120 milhões de euros.
Comentários: 0
centro logístico
Centro de Distribuição Nacional (CDN) em Castanheira do Ribatejo

Abriram-se as portas daquele que é o maior centro logístico do país. A Leroy Merlin acaba de inaugurar o novo Centro de Distribuição Nacional (CDN), em Castanheira do Ribatejo, que representa um investimento global de cerca de 120 milhões de euros e vai criar cerca de 400 empregos diretos. 

A cerimónia de inauguração, que contou com a presença do Ministro da Economia, Pedro Reis, e o Presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Fernando Paulo Ferreira, decorreu no dia 3 de dezembro, no CDN, onde a Leroy Merlin, a GSE e a Montepino “celebraram o resultado de uma aposta conjunta na sustentabilidade, eficiência e no compromisso com a modernização do setor logístico”, tal como pode ler-se no comunicado enviado às redações. 

Com uma área de 105.500 metros quadrados (m2) e uma estrutura composta por 10 células operacionais especializadas, esta nova infraestrutura representa um investimento de 120 milhões de euros para a Montepino e de 8 milhões de euros para a Leroy Merlin, que assinala “um importante marco” na expansão da sua capacidade logística em Portugal. 

plataforma logística Leroy Merlin
Centro de Distribuição Nacional (CDN) em Castanheira do Ribatejo

A infraestrutura do centro inclui ainda áreas de apoio, como um refeitório moderno e um ginásio, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos novos colaboradores e promover um ambiente de trabalho saudável, de acordo com a empresa.

Para o ministro “este projeto é mais um sinal da capacidade de atração de investimento da economia portuguesa”. “Portugal apresenta hoje uma proposta de valor robusta e competitiva, baseada em ótimas acessibilidades e em excelente talento, tudo num ambiente de segurança e dinâmico. Estamos, assim, focados em promover mais investimentos sustentáveis que acelerem o potencial de crescimento da nossa economia”, disse. 

plataforma logística Leroy Merlin
Centro de Distribuição Nacional (CDN) em Castanheira do Ribatejo

CDN ficará 100% operacional no primeiro trimestre de 2025

Prevê-se que o novo Centro de Distribuição Nacional fique 100% operacional no primeiro trimestre de 2025, mas a “ambição” da empresa não fica por aqui. A empresa planeia abrir nos próximos dois anos, mais uma plataforma logística em Matosinhos.

“O cliente é uma prioridade em todas as operações da Leroy Merlin e, como tal, trabalhamos diariamente no sentido de superar padrões de qualidade que respondam cada vez mais rápida e eficazmente às suas necessidades. O novo Centro de Distribuição Nacional vem permitir dar um passo em frente naquilo que tem sido o nosso serviço e garantir uma melhoria sem precedentes na experiência do cliente”, comentou José Miranda, Diretor de Supply Chain e Delivery da Leroy Merlin. 

plataforma logística Leroy Merlin
Centro de Distribuição Nacional (CDN) em Castanheira do Ribatejo

Já Juan Jose Vera, Conselheiro da Montepino, adianta que “o desenvolvimento desta plataforma consolida a liderança da Montepino no setor logístico na Península Ibérica e reforça as capacidades internacionais da Valfondo para promover projetos inovadores e sustentáveis em locais estratégicos”. “Estamos especialmente orgulhosos de associar a nossa marca a um dos operadores líderes do setor”, referiu.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta