Em causa está um investimento de 30 milhões de euros, que visa “dar resposta ao crescimento da atividade” em Portugal.
Comentários: 0
Logística em Portugal atrai investidores
Crédito: DPD
Lusa
Lusa

A DPD inaugurou esta quarta-feira (5 de junho de 2024) em Loures um novo centro de distribuição de encomendas, o maior da transportadora em Portugal, e resultado de um investimento de 30 milhões de euros para “dar resposta ao crescimento da atividade” no país.

“A aposta no novo centro faz parte do plano de expansão da empresa, que estima fechar o ano de 2024 com uma faturação na ordem dos 115 milhões de euros em Portugal, apenas na atividade de transporte expresso”, avança a DPD em comunicado.

Segundo refere, o novo ‘hub’ de Loures pretende “dar resposta ao crescimento da atividade” da DPD em Portugal, país onde a empresa registou em 2023 “o melhor ano de sempre, ultrapassando o marco histórico dos 101 milhões de euros em faturação”, e que se destacou como um dos mercados em que o grupo Geopost mais cresceu no ano passado.

O novo centro logístico tem uma área total de 12.000 metros quadrados (m2): 3.100 m2 de escritórios, destinados aos 140 responsáveis pela parte administrativa da empresa, e 9.000 m2 de armazém, onde operam 230 colaboradores encarregados da triagem e distribuição de encomendas.

Nas novas instalações ficam concentradas a sede da empresa e as respetivas operações na área da Grande Lisboa – atualmente localizadas em São João da Talha (Loures) e Olivais (Lisboa) –, o que faz deste ‘hub’ “o maior da DPD em Portugal”.

‘Hub’ de Loures dispõe de uma máquina de triagem com um sistema de ‘crossbelt’ com 405 metros de cumprimento que tem capacidade para gerir mais de 10.000 encomendas por hora destinadas à área da Grande Lisboa

Resultado de um investimento de 30 milhões de euros, o ‘hub’ de Loures dispõe de uma máquina de triagem com um sistema de ‘crossbelt’ que a DDP diz ser “único em Portugal” e que, com 405 metros de cumprimento, tem capacidade para gerir mais de 10.000 encomendas por hora destinadas à área da Grande Lisboa: Lisboa, Odivelas, Loures, Vila Franca de Xira, Mafra, Torres Vedras, Alenquer, Carregado.

Armazéns de logística em Portugal
Crédito: DPD

O edifício conta com a certificação ambiental Breeam Excellent do Building Research Establishment (BRE) e 120 postos de carregamento elétrico.

“Estamos muito entusiasmados com a inauguração do novo ‘hub’, que dá resposta à procura verificada e acompanha a evolução das necessidades dos nossos clientes. Com este novo centro logístico pretendemos prestar serviços de entrega cada vez mais rápidos, fiáveis e sustentáveis. E acreditamos que este será um passo importante para continuarmos a crescer em Portugal, onde esperamos fechar o ano com um crescimento na ordem dos 13%, alcançando os 115 milhões de euros de faturação”, afirma o presidente executivo (CEO) da DPD Portugal, Olivier Establet, citado no comunicado.

A DPD reclama a liderança no mercado doméstico do transporte expresso, tendo entregado em 2023 mais de 26 milhões de encomendas em Portugal através das 14 estações, 1.500 pontos ‘pickup’ e várias centenas de circuitos de distribuição que possui em território nacional.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta