
O setor da logística está em alta em Portugal, sendo um dos segmentos do imobiliário que está a atrair mais investidores, nacionais e internacionais. E há um terreno industrial no Carregado (Alenquer), às portas de Lisboa, que tem tudo para não passar ao lado deste interesse. Tem cerca de 20.000 metros quadrados (m2) e está no mercado à procura de dono.
Em causa está um terreno composto por dois artigos, com uma área total de 20.065 m2 e com um potencial construtivo de aproximadamente 10.000 m2, revela em comunicado a consultora imobiliária CBRE, responsável pela venda do terreno.
Sem revelar o valor pelo qual está no mercado, bem como o nome do atual proprietário, a empresa adianta que um dos lotes tem uma construção existente com 2.600 m2, sendo que o outro lote tem já um PIP aprovado que prevê a construção de 6.760 m2.

“[O terreno está] localizado numa das mais importantes zonas industriais e logísticas de Portugal, usufrui de uma excelente visibilidade e está apoiado por importantes eixos rodoviários, com destaque para a proximidade, a menos de 1 quilómetro, ao nó de acesso das Autoestradas A1 e A10. Esta é já considerada uma zona de referência para projetos logísticos, o que faz da propriedade uma excelente oportunidade para qualquer atividade ligada aos setores da logística, distribuição e retalho”, refere a CBRE.
Citado na nota, Vasco Trindade, Advisory & Transaction Senior Consultant para a área Industrial e de Logística da CBRE Portugal, considera que, face ao “atual contexto de escassez de oferta de produto logístico”, é necessário pensar “em soluções alternativas que vão ao encontro das exigências da logística moderna”.
“Acreditamos que pelo seu potencial, nomeadamente a sua dimensão e excelente localização, este é um produto bastante líquido, sendo que existe já um significativo trabalho urbanístico realizado pelo proprietário”, acrescenta.
Para poder comentar deves entrar na tua conta