Comentários: 0
Golden Visa: chineses exigem rentabilidade e são difíceis de enganar

Os chineses têm sido os mais interessados em comprar casas em Portugal ao abrigo da concessão de Golden Visa (Visto Dourado/Visto Gold) – os imóveis têm de custar pelo menos 500.000 euros –, que lhes permite circular livremente no espaço Schengen. Segundo Beatriz Rubio, CEO da Remax, os clientes chineses exigem, normalmente, rentabilidade de 5% e “são muito negociadores”. 

“O asiático é muito negociador. É chato em termos de negociação. É difícil enganá-los. Não compram sem exigir rentabilidade garantida”, disse a responsável, em declarações ao Jornal de Negócios. “Eles negoceiam sempre um arrendamento com rendimento garantido. E não é muito baixinho. Não querem 2 ou 3%. Depende do imóvel e do que tiverem investido, mas normalmente querem 5% ao ano. Pelo que mesmo que comprem mais caro, acaba por compensar”, explicou Beatriz Rubio.

Segundo a líder da Remax, a mediadora controlou 80% do mercado de venda de casas para Golden Visa no ano passado, sendo que a transação é feita “sempre ao valor que está no site”. 

Beatriz Rubio adianta que este segmento de mercado – o Golden Visa – já é o mais importante no que diz respeito à faturação da empresa, representando 11%. Juntamente com os imóveis da banca, que valem 10%, este segmento impulsionou a recuperação da venda de casas que se registou em 2013: a mediadora transacionou 20 mil casas, mais 26% que em 2012. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta