Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Salário de 60 mil euros anuais? Isso decidiu Dan Price para todos os trabalhadores da sua empresa

Objetivo do CEO da empresa norte-americana Gravity Payments foi fazer com que os trabalhadores possam ter "uma vida digna".

Twitter de Dan Price
Twitter de Dan Price
Autor: Redação

A história remonta a 2015 e tem como protagonista Dan Price, CEO da empresa de processamento de pagamentos em cartões de crédito Gravity Payments, com sede em Seattle, nos EUA. O que fez Price? Reduziu o salário anual de 1,1 milhões de dólares (960.000 euros) para 70.000 dólares (61.000 euros), hipotecou a casa e abdicou das poupanças para aumentar o salário dos 120 trabalhadores: ficaram todos a ganhar o mesmo: os referidos 61.000 euros por ano.

Uma decisão que teve como objetivo fazer com que os trabalhadores pudessem viver uma vida digna e que Dan Price tomou depois de descobrir que algumas pessoas tinham de ter outros empregos para conseguirem pagar as despesas que tinham, escreve a BBC, dando conta que muita coisa mudou desde então – a taxa de natalidade aumentou e os trabalhadores conseguiram, por exemplo, comprar casa. 

O próprio Dan Price, de resto, revelou esta tomada de decisão no final de fevereiro num comentário publicado no Twitter: “Cortei o meu salário de 1,1 milhões de dólares para 70.000 dólares, hipotequei a minha casa e desisti dos meus investimentos e poupanças para que os meus colaboradores pudessem fazer mais. O meu estilo de vida mudou drasticamente, mas estou mais feliz agora, porque foi a coisa certa a fazer. Investir nos trabalhadores vale a pena”.