Miguel Stilwell de Andrade, CEO da EDP e da EDP Renováveis, lidera a lista, com uma remuneração bruta de 1,85 milhões em 2021.
Comentários: 0
Os CEO mais bem pagos da bolsa portuguesa
Expresso

Em 2021, os 14 presidentes executivos do PSI (a bolsa portuguesa era composta por 15 empresas, mas a EDP Renováveis e a EDP partilham o mesmo CEO, Miguel Stilwell de Andrade) receberam 15,5 milhões de euros brutos, sendo que mais de metade desta despesa foi feita por seis empresas, que remuneraram cada CEO com mais de um milhão de euros brutos. A lista dos mais bem pagos é liderada, precisamente, por Miguel Stilwell de Andrade. 

Segundo o Expresso, o CEO da EDP Renováveis e da EDP teve no ano passado uma remuneração bruta de 1,85 milhões de euros. Teve também a mais alta remuneração fixa (950.496 euros). 

O pódio dos gestores mais bem pagos da bolsa portuguesa em 2021 fica concluído com João Castello Branco, CEO da Semapa, e Cláudia Azevedo, CEO da Sonae, que ocupam o segundo e terceiro lugares, respetivamente. De referir, no entanto, que Cláudia Azevedo auferiu um pouco mais de 1,1 milhões de euros em remuneração variável, mais que o líder da EDP (903.571 euros). 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade