Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Cetelem

Últimas notícias sobre "Cetelem" publicadas em idealista.pt/news

Reforma: 27% dos portugueses diz estar a poupar para o futuro

Há cada vez mais portugueses preocupados com a poupança para a reforma. De acordo com o estudo do Observador Cetelem Literacia Financeira, 27% dos inquiridos revelam tomar medidas para acautelar a reforma, principalmente através de contas a prazo e planos de poupança reforma.

Notícia sobre:

Maioria dos portugueses vai passar a Páscoa em casa

A maioria dos portugueses (71%) passará a Páscoa no conforto da casa ou na dos seus familiares e amigos. Em causa está o estudo Observador Cetelem Páscoa 2018, que concluiu que os residentes em Portugal optam sobretudo por “‘ir para fora cá dentro’ e por fazer umas miniférias junto dos que lhes são mais próximos para recarregar baterias”.

Notícia sobre:

Metade dos portugueses vão comprar uma prenda de Natal... para si próprios

Se eu não gostar de mim, quem gostará? Um lema saído da publicidade, é certo, mas que assenta que nem uma luva às intenções dos consumidores portugueses para este Natal. Porquê? Porque 50% dos portugueses tencionam comprar uma prenda de Natal para si mesmos. Uma tendência que se tem vindo a consolidar nos últimos anos, de acordo com um estudo do Observador Cetelem.

Notícia sobre:

Natal: 30% das famílias portuguesas quer poupar mais este ano

O Natal está aí à porta e... as compras também. Ainda assim, a quantidade de prendas no sapatinho vai diminuir. Isto porque o número de portugueses que pretendem poupar no Natal cresceu. A intenção de poupança subiu de 25% em 2016 para 30% este ano. Os consumidores querem cortar nos presentes, restringindo-se às ofertas a crianças ou familiares mais próximos.

Notícia sobre:

Mais de 80% dos portugueses preferem comprar produtos certificados e com selo de qualidade

Os portugueses são unânimes. Na dúvida, e perante uma situação de compra de um produto em detrimento de outro, preferem aqueles que apresentam rótulo ou certificação. Para 82 % dos portugueses estes são aspetos fundamentais para que possam confiar numa marca. Esta é uma das principais conclusões do estudo Observador Cetelem sobre “Consumo na Europa: Novos Caminhos para a Confiança”.

Notícia sobre:

O fim da crise? Confiança dos portugueses em máximos de dez anos

Crise e austeridade foram palavras muito usadas e ouvidas pelos portugueses nos últimos anos, mas a nuvem negra parece ter passado. O cenário é agora mais animador, já que desde 2007 que os portugueses não estavam tão confiantes na situação do país. Numa avaliação de 1 a 10, o resultado é de 4,6 pontos, mais 1,1 pontos que no ano passado. Esta é uma das conclusões do estudo do Observador Cetelem Consumo 2017.

Notícia sobre:
  •  
  •