
A gestora de ativos norte-americana Bain Capital (BC) e a espanhola Conren Tramway (CT), de investimento e desenvolvimento imobiliário, juntaram-se – fizeram uma joint venture – para investir mais de 600 milhões de euros na área da logística em Portugal e Espanha nos próximos cinco anos.
As empresas revelam, em comunicado, que em Portugal o foco do investimento “incidirá nos polos de Lisboa e Porto”. Já em Espanha, a parceria irá centrar-se em polos de logística consolidados e em crescimento a nível nacional, incluindo Madrid, Catalunha, Valência e o sul do país.
Esta parceria, anunciam as empresas, vai arrancar com uma aquisição de um terreno com uma área bruta arrendável de 92.000 metros quadrados (m2) em Valência.
“O mercado ibérico de logística atrai cada vez mais a atenção internacional, tendo o volume anual de investimento quadruplicado em Espanha desde 2016”, lê-se no documento.
Citado na nota, Rafael Coste Campos, Diretor Geral da BC, mostra-se agradado com a parceria feita, que sai do papel numa altura em que a empresa está a expandir os seus serviços de logística “no sul da Europa, em particular Espanha e Portugal”.
“Temos uma trajetória histórica sólida no estabelecimento de plataformas logísticas em mercados com bases fortes, gerindo cerca de 400.000 m2 na Europa (…). A nossa experiência global em investimentos é complementada pela CT, que tem um forte historial de investimento e desenvolvimento na Península Ibérica. Estamos ansiosos para poder trabalhar com eles neste projeto”, conclui o responsável.
Para poder comentar deves entrar na tua conta