Nova Iorque

Preços das casas arrefecem nos EUA, pressionados pela subida das taxas

O aumento dos preços das casas nos EUA abrandou em fevereiro, devido à pressão exercida sobre os compradores pelo aumento do custo dos empréstimos, face à subida das taxas de juro. De acordo com dados da S&P CoreLogic Case-Shiller, os preços das casas subiram 2% na comparação anual em fevereiro, abaixo do aumento de 3,7% registado em janeiro.
Compra e venda de casas nos EUA

Venda de casas novas nos EUA em queda devido à subida dos juros

O mercado residencial dos EUA estará a sentir os efeitos da subida das taxas de juro por parte da Reserva Federal (Fed) – em 50 pontos base, para tentar controlar a inflação –, e os dados mais recentes confirmam que se estão a vender menos casas no país, havendo também menos pessoas a recorrer ao crédito habitação, com receio de verem a prestação da casa disparar. Em abril, as vendas de casas novas caíram para o valor mais baixo dos últimos dois anos. Já o preço médio das habitações subiu quase 20% em termos homólogos. 
EUA: Há oito anos que não se vendiam tantas casas

EUA: Há oito anos que não se vendiam tantas casas

As vendas de casas novas familiares registaram máximos de oito anos no mercado imobiliário norte-americano em abril. Dados governamentais conhecidos terça-feira (dia 24) apontam para uma subida nas vendas de imóveis de 16,6% em abril, para 619 mil unidades. Trata-se do número mais elevado desde janeiro de 2008 – e que representa a maior subida desde janeiro de 1992.
Casas de sonho: Mansão ecológica de luxo em forma de disco voador

Casas de sonho: Mansão ecológica de luxo em forma de disco voador

Todas as quintas-feiras apresentamos uma casa de sonho. Esta semana fazemos as malas e viajamos até aos arredores de Nova Iorque (EUA) para conhecer uma mansão que podia perfeitamente ser de outra galáxia. Trata-se de uma espetacular vivenda pré-fabricada de madeira em forma de disco voador – uma espécie de “casa ovni”, como é conhecida na pequena localidade de New Paltz.
EUA: construção de casas novas acelera em julho

EUA: construção de casas novas acelera em julho

Boas notícias para o setor imobiliário nos EUA. Dados revelados pelo Departamento do Comércio indicam que a construção de casas novas subiu, em julho, para o nível mais elevado em oito meses, interrompendo dois meses seguidos de quedas. No mês em causa, a construção de habitações aumentou 15,7% para um ritmo anual ajustado de 1,09 milhões de unidades.
EUA: venda de casas usadas aumentou 4,9% em maio

EUA: venda de casas usadas aumentou 4,9% em maio

A venda de casas usadas nos EUA aumentou 4,9% em maio e alcançou uma taxa anual de 4,89 milhões de unidades, revelou a Associação Nacional de Agentes Imobiliários. Segundo a entidade, o preço médio dos imóveis em segunda mão foi de 231.400 dólares, o que representa um aumento de 5,1% em relação aos preços praticados no período homólogo