Casa em segurança nas férias

Como ir de férias e deixar a casa protegida? Conselhos que valem ouro

São muitos os portugueses que se preparam para sair de casa e ir de férias, sendo este, sem dúvida, um dos momentos mais aguardados do ano. Mas ao mesmo tempo que se abraça uma aventura é hora de deixar a casa onde se vive protegida e em segurança. Como? O que é preciso ter em conta? Há “pequenos” cuidados e conselhos que podem valer ouro, como por exemplo trancar as portas e fechar as janelas. Toma nota. 
Dicas para que a venda de uma casa não seja um fracasso

Dicas para que a venda de uma casa não seja um fracasso

Ao colocar uma casa à venda no mercado, é necessário ter em conta alguns elementos do próprio imóvel que podem influenciar o resultado final da operação. A localização e o preço inicial são os principais fatores para atrair os interessados, mas também influencia o estado de conservação da casa ou se houve um acontecimento sinistro na casa, entre outros.
Como vender casas em pouco tempo: os segredos da criadora do Home Staging

Como vender casas em pouco tempo: os segredos da criadora do Home Staging

O conceito de Home Stanging é cada vez mais fundamental e muito usado (e valorizado) no mercado imobiliário. Barb Schwarz inventou esta técnica nos EUA quando trabalhava como agente imobiliária. O seu objetivo era preparar uma casa para ser vendida ao melhor preço e o mais rapidamente possível. E conseguiu. Agora explica-nos como em entrevista ao idealista/news.
Vais vender a casa? Apresenta despesas e reduz o pagamento de mais-valias

Vais vender a casa? Apresenta despesas e reduz o pagamento de mais-valias

O negócio imobiliário está ao rubro e o setor deve manter-se dinâmico nos próximos tempos. Uma boa notícia para quem vai vender casa, já que com o mercado em alta pode conseguir um encaixe financeiro interessante. Deixamos-te, se for esse o teu caso, alguns conselhos para reduzires o pagamento das mais-valias conseguidas com a transação.
Guia para ganhares dinheiro com imóveis em 8 passos

Guia para ganhares dinheiro com imóveis em 8 passos

As baixas taxas de poupança, o crédito à habitação barato, a par da volatilidade da bolsa e do dinamismo do mercado imobiliário - com a valorização das casas, tem feito despontar o número de investidores em imóveis para arrendar.

Esta é a pior forma de vender uma casa: vários insultos e palavras ofensivas em dois minutos

Kyle Pitzo emprestou o telemóvel ao pai, Joe Pitzo, para este fazer uma “visita virtual” à casa que herdou dos seus avós, que se encontra em Nova Jérsia (EUA). A sua ideia era fazer um pequeno vídeo a mostrar o imóvel para depois o colocar num portal imobiliário. Até aqui tudo normal. O problema é que a gravação feita por Joe Pitzo foi totalmente inesperada e vai contra todas as regras de quem quer vender uma casa.