Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Construção China

Últimas notícias sobre "Construção China" publicadas em idealista.pt/news

Complexo construído pela Evergrande na China vai ser demolido

O grupo de imobiliário Evergrande, que tem um passivo equivalente a 275 mil milhões de euros, anunciou esta terça-feira (4 de janeiro de 2022) que recebeu ordem para demolir um complexo de 39 prédios, num novo golpe para as finanças da empresa chinesa.

Notícia sobre:

Mercado imobiliário chinês em queda após crise da Evergrande

A crise na gigante imobiliária chinesa Evergrande está a deixar (muitas) marcas nos setores da construção e do imobiliário na China, um país que depende muito destas duas áreas de atividade. Sabe-se agora que as vendas contratadas dos 100 maiores construtores imobiliários da China recuaram 36% em setembro, em termos homólogos, para 759,6 mil milhões de yuan (101,8 mil milhões de euros ao câmbio atual). 

Notícia sobre:
Bored Panda

Viver de modo claustrofóbico? Sim, em Hong Kong, como podes ver nas fotos...

Em 2013, viviam em Hong Kong, uma das duas regiões administrativas especiais da China – a outra é Macau –, mais de sete milhões de pessoas. A cidade está repleta de arranha-céus em que há centenas de casas que estão “empilhadas” umas em cima das outras. Muitas não têm sequer acessos a espaços abertos. Um cenário claustrofóbico no qual muitos apartamentos têm vista para a janela do vizinho.
Notícia sobre:
Flickr/Creative commons

A estação de metro mais isolada do mundo está na China e tem saídas para um depósito de lixo

Se há país que bate recordes no que diz respeito à construção de infraestruturas absolutamente inúteis é a China. A prová-lo está, por exemplo, a estação Caojiawan da linha seis do metro de Chongqing, a cidade em maior crescimento do país asiático. A estação foi inaugurada em 2015 e pensada no desenvolvimento da cidade, que em 20 anos – entre 1997 e 2017 – cresceu de forma absurda, tendo agora cerca de 8,5 milhões de habitantes. Até aqui tudo normal, o problema é que as saídas desta estação de metro dão para uma espécie de depósito de lixo. Curioso?
Notícia sobre:

As 8 obras titânicas na China que deixam o mundo boquiaberto

Notícia sobre:

A cidade dos 100.000 milhões de dólares que está a nascer na Malásia

A crise económica do gigante asiático fez com que os promotores imobiliários chineses expandissem o seu negócio ao sudeste asiático, através da construção de milhares de casas em Johor, na Malásia, na fronteira com a potência comercial de Singapura. Atualmente, está a ser construído um megaprojeto, batizado como “Forest City”, que visa a construção de mais de 500.000 casas em torres em quatro ilhas artificiais, o que implica um investimento de cerca de 100.000 milhões de dólares (94 mil milhões de euros).

Notícia sobre:
Wikimedia commons

Sabias que os arranha-céus chineses estão a afundar?

Os arranha-céus financeiros e as torres residenciais que “inundam” as cidades mais populosas da China estão literalmente a afundar, contribuindo, devido ao seu peso, para o abatimento do solo. Em Xangai, que tem mais de 20 milhões de habitantes, o maior arranha-céus da China, a Shanghai Tower – mede 632 metros e tem 128 andares –, está a afundar-se sete centímetros por ano.

Notícia sobre:

O Museu na China que parece um desastre natural em memória de um terramoto

Em 2008, um terramoto massivo golpeou a aldeia de Wenchuan, na província chinesa de Sichuan. Cerca de 70.000 pessoas perderam a vida e quase 5 milhões ficaram sem casa. Foi o terramoto que mais vidas levou naquele país, desde 1976 e o mais violento desde 1950. Para comemorar o desastre, a Universidade de Tongji construiu um museu em memória dos falecidos do sismo, que produz tanta dor como assombro pelo seu espetacular desenho
Notícia sobre:

Wanda, o homem mais rico da China, escolhe arquiteto português para construir resort de luxo

Dono de uma das maiores fortunas do mundo, o investidor chinês Wang Jianlin é o fundador do conglomerado Dalian Wanda Group, um gigante que começou no imobiliário e se estendeu, entre outras áreas, ao turismo e cinema. Agora, para desenvolver um novo projeto no sudoeste da China, recorreu à mão portuguesa de Helder Santos. O arquiteto luso foi solicitado para desenvolver um luxuoso complexo hoteleiro de Wanda.

Notícia sobre:

Visabeira assina parceria com grande grupo de construção chinês para chegar a novos mercados

O Grupo Visabeira assinou em Pequim, China, um Memorando de Entendimento com o Beijing Urban Construction Group (BUCG), uma das maiores empresas de construção e obras públicas mundiais.

Notícia sobre: