Comentários: 0

O Grupo Visabeira assinou em Pequim, China, um Memorando de Entendimento com o Beijing Urban Construction Group (BUCG), uma das maiores empresas de construção e obras públicas mundiais.

Em comunicado, o grupo Visabeira explica que o “Memorando de Entendimento indica o propósito de uma cooperação estratégica no desenvolvimento de negócios nas principais áreas comuns de atividade dos dois grupos, nomeadamente, na construção de infraestruturas, obras públicas, energia e imobiliária”. As duas empresas “comprometem-se a tirar partido do seu posicionamento estratégico e do conjunto de recursos e atividades económicas que desenvolvem para, em cooperação, promoverem os seus atuais e futuros projetos, nomeadamente, nos continentes africano e europeu”.

Desta forma, e com este acordo, está assegurada “a expansão internacional do Grupo Visabeira para outros mercados”, o que representa “um enorme potencial de crescimento para a multinacional portuguesa” e para “o importante grupo chinês”, lê-se no documento.

O BUCG é reconhecido como uma das maiores e mais influentes empresas do mundo, sedo responsável pela construção de mais de três milhões de m2 de imobiliário. Já construiu, por exemplo, o Estádio Olímpico de Pequim – conhecido como “O Ninho” –, o Teatro Nacional de Artes Performativas, o Museu Nacional, a Vila Olímpica, o Pavilhão Olímpico de Basquetebol e o Terminal do Aeroporto de Pequim.

Por seu turno, o Grupo Visabeira, além da Visabeira Global SA, integra as sub-holdings Visabeira Indústria SA, Visabeira Turismo, Visabeira Imobiliária e Visabeira Participações, operando em 16 países e empregando 9.500 trabalhadores.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta