
Fábrica de mobiliário da Kiune vendida em leilão por 1,6 milhões
A fábrica de mobiliário Kiune, empresa que está insolvente e encerrou portas em fevereiro em Torres Vedras, no distrito de Lisboa, foi vendida em leilão por 1,6 milhões de euros, disse esta segunda-feira (21 de julho de 2025) o administrador de insolvência.

Terreno de 1.500 m2 para construção urbana está em leilão por 1 euro
A Empobor – Empresa Portuguesa de Borrachas faliu no início de 2017 com dívidas de 7 milhões de euros. E acabou por ser declarada insolvente por não ter conseguido cumprir o processo especial de revitalização. Agora, está a decorrer o processo de liquidação desta empresa, o qual passa pelo leilão de um terreno para construção urbana com quase 1.500 metros quadrados (m2) pelo valor mínimo de um euro. Este lote situa-se no concelho de Figueiró dos Vinhos e tem um valor patrimonial que ronda os 57 mil euros.

Ser fiador de um crédito? Estes são os riscos e cuidados a ter
Pediram-te para seres fiador num crédito habitação? Ou de um arrendamento de uma casa? Antes de tomar qualquer decisão, importa estares devidamente informado sobre os direitos e deveres dos fiadores, assim como sobre os riscos. Isto porque ao aceitares ser fiador de alguém estás, no fundo, a assumir a responsabilidade de pagar as dívidas de outra pessoa se esta entrar em incumprimento. Neste artigo, explicamos quais são os principais aspetos que deverás ter em conta antes de decidir ser fiador de alguém.

Fundo imobiliário devedor ao Novo Banco e Montepio está em insolvência
O fundo imobiliário Invesfundo II foi criado em 2005 no seio do Grupo Espírito Santo (GES) que na altura estava empenhado em apostar no setor imobiliário. Foi este fundo que uniu o BES, o Montepio e o construtor José Guilherme para desenvolver projetos na Amadora.

Novo Banco é o segundo maior credor da empresa que gere o Zmar
São 16 milhões de euros que fazem do Novo Banco o segundo maior credor da empresa que controla o Zmar Eco Resort – a Multiparques. A maior credora é mesmo a Ares Lusitani – com 22 milhões de euros. Este é o empreendimento requisitado pelo Governo para instalar temporariamente 28 imigrantes, tendo em vista o controlo da situação epidemiológica no concelho de Odemira. Mas a massa insolvente do local teme que este processo coloque em causa o plano de recuperação já aprovado, que prevê a reabertura do espaço dia 28 de maio.

Credores podem travar em tribunal suspensão da venda/entrega de imóvel de insolventes - diploma
A suspensão da venda ou entrega judicial de imóveis, para subsistência de executados ou declarados insolventes, pode desde esta terça-feira, dia 06 de abril de 2021, ser travada pelo tribunal se causar prejuízo "grave" à subsistência do exequente ou credores do insolvente, ou prejuízo irreparável.Um

Prazo para credores da Soares da Costa reclamarem dívidas termina hoje
A Soares da Costa, que entregou no início de agosto um Processo Especial de Revitalização (PER) no Tribunal de Comércio de Vila Nova de Gaia, tem uma listagem de créditos que supera os 700 milhões de euros. Hoje termina o prazo dado aos credores – CGD e BCP são os maiores – para reclamarem os seus créditos.
Os bancos estão fechados e os capitais controlados, mas a CE garante que ainda há esperança para a Grécia
A Grécia e a Europa vivem momentos únicos de fragilidade e descontrolo. No próximo dia 5 de julho, a Grécia vai a referendo sobre as negociações com os credores e até lá os bancos estão fechados e os capitais controlados, com o risco latente do país da zona euro. Ainda assim, o comissário europeu dos Assuntos Económicos, Pierre Moscovici, afirmou hoje que há "margem para negociação" entre Atenas e os credores, revelando que Bruxelas apresenta ainda hoje "novas propostas" para tentar evitar o incumprimento grego.
Famílias islandesas com menos 24.000 euros para pagar no empréstimo da casa
O Governo islandês anunciou sábado que vai cortar até 24.000 euros na hipoteca de cada família com empréstimos à habitação, uma promessa da campanha eleitoral apesar das advertências internacionais contra o plano.De acordo com o jornal Público, o custo da medida está estimado em cerca de 900 milhões

portugal devolve mais de cinco mil milhões a credores
esta segunda-feira portugal atinge a data que ficou conhecida como a do "regresso aos mercados".




detroit: fotos de uma cidade falida
a cidade de detroit, no estado do michigan, eua, declarou bancarrota e pediu a um tribunal federal protecção contra os credores, num processo idêntico ao feito por empresas. é, de resto, a maior cidade norte-americana a fazê-lo.

portugal condenado a pagar um milhão por atraso em processo de falência de hotel
portugal foi condenado a pagar um milhão de euros num caso que se arrasta na justiça há quase 20 anos.
accionistas e credores passam a pagar resgates bancários
após uma maratona de sete horas que entrou pela noite dentro, os ministros das finanças da união europeia chegaram na madrugada desta quinta-feira a acordo sobre as regras que orientarão os resgates dos bancos em apuros.

assembleia municipal de lisboa aprova extinção da epul
a assembleia municipal de lisboa aprovou esta terça-feira a extinção da empresa pública de urbanização de lisboa (epul), com a abstenção do psd a viabilizar a proposta, levando os trabalhadores da empresa que assistiam à discussão a mostrarem-se indignadosno início de dezembro, a câmara de lisboa ap

aep salda dívidas na banca com venda de activos imobiliários
a associação empresarial portuguesa (aep) resolveu o problema de endividamento com a banca através da criação de uma empresa de investimento imobiliário, denominada nexponor, cuja maioria das acções foi subscrita por nove bancos portugueses, num total de 65,25 milhões de euroscitado pelo expresso, j
cerca de 100 mil reformas foram penhoradas no ano passado
em 2012, foram penhoradas pelos tribunais cerca de 100 mil reformas do sector privado, o que permitiu aos credores recuperar mais de vinte milhões de euros.

rumores
governo quer irc de 10% para novas empresas já em 2013: o governo prepara-se para apresentar a proposta de irc de 10% para novos investimentos em novembro à “troika”.

alqueva: dívida das empresas insolventes da saip ronda os 53 milhões de euros
a sociedade alentejana de investimento e participações (saip), promotora do maior complexo turístico no alqueva, esclareceu que o valor da dívida das suas empresas insolventes é de quase 53 milhões de euros.

grécia escapa à bancarrota e garante perdão da dívida
o governo grego anunciou nesta sexta-feira de manhã que concluiu o processo de troca de títulos da dívida, garantido a participação de 85,8% dos credores privados detentores de obrigações de direito grego.

portugal distancia-se de espanha na alteração ao limite do défice
o primeiro-ministro, pedro passos coelho, afirmou em entrevista publicada esta segunda-feira pela "bloomberg" que portugal não vai seguir os passos da espanha e rever as metas do défice para fazer face à contração do pib.
empresas vão ter novos incentivos
as empresas vão ter 90 dias para tentar evitar a falência e chegar a acordo com os credores. os governo cumpre assim mais uma exigência da “troika” ao pôr em marcha o programa de revitalização de empresas que será formalmente apresentado esta quarta-feira pelos ministros da economia e da justiça.
ainda sem acordo com credores grécia aproxima-se da bancarrota
a grécia aproxima-se a passos largos da bancarrota e ainda não há um acordo final com os credores privados para o perdão de dívida. nem os ministros das finanças da zona euro querem que seja alcançado com os termos que os credores estão a exigir.

rumores
emel cobra taxas abusivas a residentes em lisboa: o provedor de justiça considera abusivas as taxas cobradas pela emel aos residentes na cidade de lisboa, quando se regista mais do que um automóvel por habitação.

construção: novopca evita falência e aposta em moçambique, angola e brasil
a construtora novopca evitou, pelo menos para já, a falência. segundo o jornal de negócios (jdn), os credores aprovaram o plano de insolvência da empresa, que prevê só voltar às obras públicas em 2015.

estado tem dívida de 1,3 mil milhões a empresas de construção
a dívida do estado às empresas de construção já ultrapassa os 1,3 mil milhões de euros, disse o presidente da confederação portuguesa da construção e do imobiliário (cpci), citado pelo público. "somos o maior credor do estado.