Terreno em leilão por um euro

Terreno de 1.500 m2 para construção urbana está em leilão por 1 euro

A Empobor – Empresa Portuguesa de Borrachas faliu no início de 2017 com dívidas de 7 milhões de euros. E acabou por ser declarada insolvente por não ter conseguido cumprir o processo especial de revitalização. Agora, está a decorrer o processo de liquidação desta empresa, o qual passa pelo leilão de um terreno para construção urbana com quase 1.500 metros quadrados (m2) pelo valor mínimo de um euro. Este lote situa-se no concelho de Figueiró dos Vinhos e tem um valor patrimonial que ronda os 57 mil euros.
Ser fiador de um contrato de crédito habitação

Ser fiador de um crédito? Estes são os riscos e cuidados a ter

Pediram-te para seres fiador num crédito habitação? Ou de um arrendamento de uma casa? Antes de tomar qualquer decisão, importa estares devidamente informado sobre os direitos e deveres dos fiadores, assim como sobre os riscos. Isto porque ao aceitares ser fiador de alguém estás, no fundo, a assumir a responsabilidade de pagar as dívidas de outra pessoa se esta entrar em incumprimento. Neste artigo, explicamos quais são os principais aspetos que deverás ter em conta antes de decidir ser fiador de alguém.
Novo Banco é o segundo maior credor da empresa que gere o Zmar

Novo Banco é o segundo maior credor da empresa que gere o Zmar

São 16 milhões de euros que fazem do Novo Banco o segundo maior credor da empresa que controla o Zmar Eco Resort – a Multiparques. A maior credora é mesmo a Ares Lusitani – com 22 milhões de euros. Este é o empreendimento requisitado pelo Governo para instalar temporariamente 28 imigrantes, tendo em vista o controlo da situação epidemiológica no concelho de Odemira. Mas a massa insolvente do local teme que este processo coloque em causa o plano de recuperação já aprovado, que prevê a reabertura do espaço dia 28 de maio.
Prazo para credores da Soares da Costa reclamarem dívidas termina hoje

Prazo para credores da Soares da Costa reclamarem dívidas termina hoje

A Soares da Costa, que entregou no início de agosto um Processo Especial de Revitalização (PER) no Tribunal de Comércio de Vila Nova de Gaia, tem uma listagem de créditos que supera os 700 milhões de euros. Hoje termina o prazo dado aos credores – CGD e BCP são os maiores – para reclamarem os seus créditos.

Os bancos estão fechados e os capitais controlados, mas a CE garante que ainda há esperança para a Grécia

A Grécia e a Europa vivem momentos únicos de fragilidade e descontrolo. No próximo dia 5 de julho, a Grécia vai a referendo sobre as negociações com os credores e até lá os bancos estão fechados e os capitais controlados, com o risco latente do país da zona euro. Ainda assim, o comissário europeu dos Assuntos Económicos, Pierre Moscovici, afirmou hoje que há "margem para negociação" entre Atenas e os credores, revelando que Bruxelas apresenta ainda hoje "novas propostas" para tentar evitar o incumprimento grego.